Bia Haddad conquista 3º título em Portugal

Na final do Torneio de Porto, ela derrotou a também brasileira Ingrid Martins, por 6/3 6/2, e ficou com o troféu sem perder um set sequer na competição

dom, 27/09/2020 - 13:56

Beatriz Haddad Maia conquistou neste domingo (27) o seu terceiro título em Portugal, desde que voltou a competir após 13 meses afastada do circuito. Na final do Torneio de Porto, ela derrotou a também brasileira Ingrid Martins, por 6/3 6/2, e ficou com o troféu sem perder um set sequer na competição.

Bia Haddad disputou a quarta final em um mês em Portugal e levou o terceiro troféu. Ela havia sido campeã na semana passada em Santarém, vice na anterior em Figueira da Foz e campeã em Montemor-o-Novo.

"Eu estou muito feliz. Nunca tinha passado por isso de fazer quatro semanas seguidas de final. Acho que todo esse tempo que eu passei fora das quadras, eu amadureci. Isso me deu força para seguir atrás de cada ponto perdido e sempre ter forças para buscar," celebrou a tenista paulista.

O resultado deve colocar Bia Haddad entre as 400 melhores tenistas do ranking da WTA. A brasileira retornou ao circuito sem pontuação no ranking e teve que recomeçar do zero porque havia ficado mais de um ano afastada das quadras. Ela recebeu uma punição de dez meses por doping e, com a paralisação do circuito por conta da pandemia de Covid-19, ficou sem jogar por 13 meses.

Com isso, tem que disputar torneios de nível mais baixo para ir subindo aos poucos no ranking antes de jogar as principais competições. Nesta semana ela recebeu convite para jogar outro torneio no Porto, mas na categoria W25.

"Na terça-feira começamos de novo. Eu ganhei mais um convite e estou tendo um pouco de sorte neste sentido, em Portugal. Mas acho que a sorte vem quando estamos preparados e prontos. Estou muito, muito feliz com isso".

CAROL MELIGENI - Nas duplas, outra brasileira também subiu no lugar mais alto do pódio. Carol Meligeni faturou o título do torneio ao lado da espanhola Marina Bassols. A parceira e a sobrinha de Fernando Meligeni derrotaram a parceria formada por Julia Payola e Himeno Sakatsume por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/7.

COMENTÁRIOS dos leitores