Corinthians lança uniforme alusivo ao patrono inglês

Novo fardamento do Timão homenageia o Corinthian-Casuals, clube que deu origem ao nome do alvinegro do Parque São Jorge

por Alex Dinarte qui, 08/10/2020 - 15:38
Divulgação O novo manto do Timão faz homenagem ao Corinthian-Casuals da Inglaterra, que inspirou a criação do time paulista Divulgação

Embora a fase seja péssima para o time dentro de campo, o Corinthians lança, nesta quinta-feira (8), o terceiro uniforme para a temporadas 2020-2021. O novo fardamento do alvinegro presta homenagem ao Corinthian-Casuals, da Inglaterra, clube que excursionou pelo mundo no início do século XX e encantava pelo bom futebol. A passagem do plantel britânico pelo Brasil inspirou os precursores Antonio, Anselmo, Carlos, Joaquim e Rafael a batizarem a instituição fundada por eles no ano de 1910.

Para registrar as imagens do novo uniforme três do Timão, a fornecedora de material esportivo Nike utilizou localidades da vizinhança do estádio King George’s Field, estádio do antigo Corinthian Football Club que virou Corinthian-Casuals em 1939, que fica na periferia de Londres.

O modelo do ensaio fotográfico foi o jogador Jamie Byatt, considerado ídolo do clube inglês. O atleta amador do clube, que hoje disputa uma liga amadora da Inglaterra, foi o primeiro jogador do Casuals a atuar com a camisa do Corinthians Paulista em um amistoso, na Neo Química Arena, no ano de 2015.

O novo modelo tem tom amarronzado e detalhes em azul claro na cruz alusiva a São Jorge, padroeiro da Inglaterra e do Corinthians. A cor rosa, presente na camisa dos ingleses, também estará nos números e nomes dos atletas. O símbolo do Timão remete ao distintivo utilizado pelo clube paulista entre os anos de 1919 e 1939.

Na parte de dentro da gola, a fornecedora de material esportivo grafou o lema “e duobus unum” em latim, que significa “o melhor de dois em um” na tradução para a língua portuguesa.

O site da Nike, a loja virtual ShopTimão e as lojas Poderoso Timão (Neo Química Arena e Parque São Jorge) já estão comercializando o novo fardamento corinthiano. As demais redes varejistas passarão a vender o uniforme a partir da próxima segunda-feira (12). A camisa modelo jogador custa R$ 399,99. A coleção voltada para a torcida é vendida por R$ 249,99.

COMENTÁRIOS dos leitores