Juiz ajuda, Santa vence Treze e abre vantagem na liderança

Tricolor abriu o placar com gol de Lourenço e depois contou com a 'cegueira' do árbitro, que não viu pênalti claro de Jordan em cima do atacante Gilvan

sab, 17/10/2020 - 21:19 Atualizado em: sab, 17/10/2020 - 21:35
Rafael Melo/Santa Cruz Lourenço fez seu primeiro gol pelo Santa Cruz Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz segue líder isolado da Série C. Encarando o Treze em Campina Grande, o tricolor não fez um bom jogo. Tanto que não conseguiu chutar nenhuma bola no gol no primeiro tempo. Mas o time paraibano, que vinha de três vitórias seguidas, também não estava inspirado e bastou um vacilo para a cobra picar o Galo. Lourenço fez o gol da vitória coral, desviando uma falta cobrada por Didira. O Treze ainda reclamou, com razão, de um pênalti não marcado de Jordan em Gilvan. Mas não tem VAR na terceirona.

Primeira etapa horrível

O primeiro tempo foi sofrível. Talvez a pior atuação coral – em termos de construção ofensiva - desde a chegada de Marcelo Martellote. O Santa Cruz não conseguiu chegar com perigo nenhuma vez na etapa. Em compensação, a defesa tricolor se portou bem, anulando as principais armas do Treze, que também não conseguiu assustar o goleiro Jordan.

Gol e pênalti não marcado

Na segunda etapa, outro jogo. Mais aceso no jogo, o Santa pressionou a saída de bola dos donos da casa e criou boas jogadas de ataque. Em falta cobrada da esquerda, Didira cruzou e Lourenço subiu no segundo andar para desviar e matar o goleiro Andrey. Primeiro gol do atacante que veio do Avaí com a camisa coral.

O Treze reclamou bastante de um pênalti cometido pelo goleiro Jordan em cima do atacante Gilvan, no jogo e ao final da partida. Pelas imagens da transmissão do DAZN, ficou claro que o goleiro coral realmente toca o pé do jogador do Galo de Campina Grande.

Embed:

Com a entrada de Paulinho – voltando de contusão – o time coral conseguiu dominar as ações do meio campo. Com três volantes em campo, ele até chegou a parecer um meia, devido à liberdade dada pelo técnico Marcelo Martellote.

A Cobra Coral ainda teve uma chance clara, quando Perí foi ao fundo e cruzou na cabeça de Pipico, que desviou, mas Andrey foi buscar no ângulo. O Treze ainda tentou fazer uma pressão no fim, mas não chegou a ameaçar o gol do Santa Cruz, que saiu de campo mais líder do que nunca, com 24 pontos conquistados, cinco a mais que o segundo colocado, Vila Nova-GO, que ainda joga neste domingo (18).

Ficha do jogo

TREZE: Andrey; Gustavo (Ermínio), Ítalo, Nilson Júnior e Gilmar; Robson (Maycon), Vinícius Barba, Douglas Packer (Bruno Mota), Douglas Lima (Maycon Paixão); Gilvan e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.

SANTA CRUZ: Jordan; Toty, Danny Morais, Célio Santos e Perí; André, Bileu e Didira (Tinga); Leonan (Paulinho), Lourenço (Jáderson) e Pipico (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte.

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)

Assistentes: Djavan Costa da Silva e Raphael Max Borges Pereira

Cartões amarelos: Bileu, Célio Santos e Marcelo Martelotte (Santa Cruz); Murici, Maycon e Gilmar (Treze).

Cartão vermelho: Bruno Menezes (Treze)

COMENTÁRIOS dos leitores