Brasil x Argentina: FPF finalmente confirma jogo na Arena

Depois de ter negado duas vezes que a partida seria em Pernambuco, Evandro Carvalho disse que já sabia, mas que anúncio foi adiado por "ajuste"

por Victor Gouveia sex, 23/10/2020 - 13:36
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Evandro Carvalho demorou a oficializar o jogo na Arena Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após retardar a confirmação do confronto entre Brasil e Argentina, agendado pela Conmebol para o dia 30 de março de 2021, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro de Carvalho, torce pela presença do público na Arena de Pernambuco. A participação dos torcedores ainda é ameaçada pela pandemia.

Embora negasse a realização da partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, a FPF foi surpreendida com a confirmação feita pela imprensa. A postura gerou certo mal-estar, contudo Evandro explica que não houve impasse para o jogo.

"A CBF é totalmente alinhada com a FPF. Foi só um ajuste. A gente esperou até o último momento porque queríamos ter a certeza que vamos ter público", disse, em entrevista ao LeiaJá.

Apesar da proibição dos torcedores nos estádios de Pernambuco - que não evolui para a etapa necessária de flexibilização -, o presidente está confiante que a partida será embalada pela animação das torcidas. "Nós acreditamos que em março já deveremos estar com isso superado, com tudo liberado. Portanto, o nosso projeto era esse, que fosse exatamente esse jogo, nessa data", afirmou.

Evandro Carvalho lembra que foi chefe da delegação no título do Superclássico das Américas, realizado em 2014, na China, quando o Brasil venceu por 2x0. "É sempre um prazer e um orgulho para Pernambuco recepcionar a Seleção Brasileira, em especial quando joga com a Argentina, o que representa o clássico mais importante das Américas”, complementou o presidente.

COMENTÁRIOS dos leitores