Fifa divulga vídeo especial para celebrar 80 anos de Pelé

Apaixonados por futebol nos quatro cantos do planeta terão a chance de reviver as memórias dos antigos companheiros de Pelé, familiares e amigos

sex, 23/10/2020 - 12:21
Franck FIFE / AFP Franck FIFE / AFP

O ídolo do futebol brasileiro e mundial Pelé, o único jogador a ter vencido a Copa do Mundo da FIFA três vezes, celebra o seu aniversário de 80 anos hoje. A fim de marcar a ocasião, a FIFA está publicando conteúdo exclusivo nas suas plataformas digitais, inclusive um especial em vídeo disponível no canal da entidade no YouTube.

Apaixonados por futebol nos quatro cantos do planeta terão a chance de reviver as memórias dos antigos companheiros de Pelé, familiares e amigos, além de verem as saudações de aniversário enviadas por astros dos gramados do passado e do presente, por integrantes do programa FIFA Legends e pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino. Por último, mas não menos importante, o conteúdo especial comemorativo trará uma entrevista exclusiva com o próprio Rei.

“O Pelé levou o futebol a outro patamar”, disse Infantino. “Ele não só simbolizava o jogo bonito, como também jogava com um dom natural, sem esforço, de um jeito que a Europa jamais tinha visto. Era simplesmente incrível vê-lo no gramado. Ele foi apelidado de ‘O Rei’, e com razão. Quero desejar ao Pelé um muito feliz aniversário de 80 anos e, principalmente, muita saúde. Hoje é um grande dia para toda a família do futebol.”

Assista aqui

Da Fifa

COMENTÁRIOS dos leitores