Náutico vence após oito partidas e respira na Série B

Nos Aflitos, Timbu derrotou o Guarani, primeira vitória com Hélio dos Anjos

por Luan Amaral ter, 01/12/2020 - 21:08
Caio Falcão/CNC Nos Aflitos, Timbu derrotou o Guarani, primeira vitória com Hélio dos Anjos Caio Falcão/CNC

Foram oito jogos, desde a vitória contra o Oeste na 17ª rodada da Série B, que o Náutico não sabia o que era vencer. Mas, nos Aflitos, nesta terça-feira (1º), o Timbu venceu e convenceu e respirou na luta contra o rebaixamento. O time ganhou do Guarani por 2x0. Kevyn e Kieza marcaram.

O jogo

O Náutico mostrou a intensidade pedida por Hélio dos Anjos, e nos primeiros minutos pressionou o Guarani criando algumas oportunidades. E a postura surtiu efeito. Após um lateral próximo a área, Kieza recebeu e rolou para Kevyn que dominou limpando Bruno Silva invadiu e abriu o placar. O Alvirrubro seguiu melhor no jogo, mas os paulistas passaram a incomodar mais.

Aos 28, a melhor chance do Guarani na partida saiu de uma bomba que saiu dos pés de Pablo e foi defendida por Anderson que interviu no jogo pela primeira vez. O Náutico sempre buscava acelerar o jogo com a bola e o Bugre não voltou a incomodar a meta dos donos da casa garantido assim a vitória do Náutico na primeira etapa.

No segundo tempo, o Guarani voltou mais aceso e não permitia que o Náutico controlasse o ritmo no jogo, mas no decorrer da partida voltou a ceder campo ao alvirrubro. Só que foi em uma jogada de transição, após escanteio do Guarani que nasce o segundo gol da equipe.

Kieza disparou do meio campo, entrou na área, driblou o goleiro, o lateral cristovam, e estufou as redes em bela jogada de velocidade. O Guarani ainda tentou, mas não teve força para sequer fazer Anderson trabalhar. O Timbu voltou a vencer após oito jogos, o primeiro sob comando do Hélio dos Anjos, que disputou quatro partidas. A equipe chegou a 24 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (Série B)

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Anderson; Hereda, Camutanga (Rafael Ribeiro), Ronaldo Alves, Kevyn; Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Bryan (Dadá Belmonte), Jean Carlos (Ruy); Erick (Jorge Henrique), Kieza. Tec. Hélio dos Anjos.

Guarani: Mesquita; Cristovam, Romércio, Walber, Bidú; Bruno Silva (Marcelo), Léo Crispim, Murilo Rangel  (Arthur Rezende); Bruno Sávio (Rafael Costa), Pablo, Jr. Todinho (Richsson). Téc. F. Conceição.

Gols: Kevyn e Kieza (NAU)

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Cartões Amarelos: Djavan, Camutanga e Ruy (NAU); JR Todinho e Bruno Silva (GUA)

COMENTÁRIOS dos leitores