Corinthians perde por W.O devido a surto de Covid-19

por Alex Dinarte qui, 17/12/2020 - 17:58
Reprodução Instagram A Liga Nacional de Basquete não aceitou o pedido do clube para adiar as partidas Reprodução Instagram

Após um surto de Covid-19 no elenco, o time de Basquete do Corinthians suspendeu suas atividades e acabou perdendo as duas últimas partidas por não comparecer ao local do jogo (W.O). Os casos de coronavírus aconteceram em meio à disputa do Nosso Basquete Brasil (NBB).

Com oito atletas contaminados e sem ter jogadores para substitui-los, o Timão foi derrotado por Minas e Fortaleza pelo placar formal de 20x0. Apresentando os resultados dos exames dos jogadores, que testaram positivo para o vírus, a diretoria do alvinegro paulista ainda tentou adiar os jogos mas a Liga Nacional de Basquete (LNB) negou o pedido, optando por  manter o regulamento da competição sem alterações.

No documento, assinado pelos 16 clubes do torneio, não há previsão de que partidas sejam adiadas devido ao número de casos de Covid-19 nas equipes. Atual 11º colocado na tabela do NBB com três vitórias e sete derrotas, o Basquete do Timão só deve voltar à quadra com força total no dia 29 de dezembro. O time comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú pega o vice-líder Flamengo-RJ. Os cariocas têm nove vitórias e apenas uma derrota no nacional da modalidade.

COMENTÁRIOS dos leitores