Após casos de Covid-19, Timão embala três vitórias no NBB

Elenco corintiano ressurge após sofrer com a suspensão das atividades por 12 dias devido a um surto de coronavírus entre atletas e comissão técnica

por Alex Dinarte qui, 07/01/2021 - 18:00
Beto Miller / Facebook Corinthians Basquete O estadunidense Kyle Fuller fez 61 pontos nas últimas três vitórias corintianas Beto Miller / Facebook Corinthians Basquete

A preocupação com os nove casos de Covid-19 no elenco se transformou em alegria após o time do Corinthians vencer três partidas consecutivas no Nosso Basquete Brasil (NBB). Depois de 12 dias de suspensão das atividades e duas derrotas por W. O. na competição mais importante do basquete brasileiro, o Timão embalou boa sequência no nacional e já enxerga possibilidade de chegar à fase decisiva do torneio.

O alvinegro do Parque São Jorge fez 259 pontos em três triunfos contra Flamengo-RJ (83 x 69), Pato Basquete-PR (80 x 75) e VipTech/Campo Mourão-PR (96 x 72). Antes do surto de Covid-19 no plantel, o Corinthians tinha três vitórias e cinco derrotas. No entanto, como ficou impossibilitado de disputar as partidas contra Minas Tênis-MG e Fortaleza Basquete-CE, somou sete reveses na classificação do NBB. A recuperação veio com a trinca vitoriosa que teve como destaque individual o cestinha Kyle Fuller, que marcou 61 pontos nas últimas partidas do Timão.

Para o técnico Demétrius Ferraciú, além da felicidade pela retomada dos resultados positivos, o time pode aproveitar a sequência de jogos realizados no Ginásio Wlamir Marques, do Parque São Jorge. Com o NBB sendo disputado em apenas sete sedes situadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, devido à pandemia, o treinador cita que a chance de atuar em casa faz com que o elenco tenha noção do tamanho da responsabilidade que é vestir a camisa do Timão. "O coração bate gostoso com a gente jogando em casa. Apesar da torcida não estar junto, escutamos os gritos de 'Corinthians', e para a gente é um prazer enorme. Acho que a equipe também está comprando essa ideia, de jogar em casa, de saber quantas pessoas, quantos corintianos nós estamos representando. Então, isso aí realmente fez uma diferença", comentou o comandante alvinegro, em entrevista ao perfil do basquete do clube no Instagram @sccorinthians.basquete.

O time do Corinthians volta à quadra no próximo domingo (10). O jogo é contra o Cerrado Basquete-DF, e ocorre no Ginásio Wlamir Marques, do Parque São Jorge. A bola laranja sobe às 19h30. O Timão é o 10º colocado com 19 pontos, enquanto o Cerrado soma 15 na 14ª posição.

COMENTÁRIOS dos leitores