Sport realiza torneio de basquete feminino na Ilha

O torneio vai acontecer no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro

por Luan Amaral qua, 27/01/2021 - 19:12
Divulgação/Sport Recife O torneio vai acontecer no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro Divulgação/Sport Recife

O Sport, que conta com planos ambiciosos de retornar a Liga Basquete Feminino (LBF) em breve, vai realizar do dia 28 a 31 de janeiro a primeira Copa Sport de basquete feminino. O torneio vai acontecer no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, e deve ser fixado anualmente no calendário da modalidade.

A competição terá além de clubes, alguns colégios e universidades. "Essa copa será realizada todo ano, no mês de dezembro. Se Deus quiser, nas próximas, de casa cheia, com as equipes aqui do Nordeste, para iniciar a temporada. Vamos ver se a gente inicia com o pé direito, para que a gente consiga no próximo ano efetivar a nossa volta à LBF (Liga de Basquete Feminino)", disse o experiente treinador, Roberto Dornelas. 

A competição será para o clube uma oportunidade de colocar suas atletas em quadra e trabalhar o desenvolvimento delas justamente pensando nesse retorno à LBF. O Sport em 2013 foi campeão com Dornelas no comando do time.

"A expectativa é de fazer um grande campeonato. Estamos entrando com duas equipes, a principal e a meninada do Sub, que está crescendo, desenvolvendo. Queria que todos os torcedores fizessem uma corrente de fé, para que a gente faça uma boa competição e representa muito bem essas cores que amo tanto", disse Dornelas. 

O treinador também deixou seus elogios para João Damásio, que dará nome ao troféu. João foi jogador e treinador do Leão onde conquistou diversos títulos. O torneio será realizado mediante ao cumprimento dos protocolos sanitários.

COMENTÁRIOS dos leitores