Candidatos falam de expectativa para eleição no Sport

O LeiaJá conversou todos nessa manhã de sexta na Ilha do Retiro. Veja o que cada candidato falou sobre a expectativa para o pleito, que segue até as 18h

por César Lui sex, 09/04/2021 - 12:08
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Delmiro Gouveia, Eduardo Carvalho, Milton Bivar e Nelo Campos Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Após quatro adiamentos, as eleições para presidência do Sport Club do Recife no biênio 2021/2022 finalmente estão acontecendo, nesta sexta-feira (9). A votação acontece na Ilha do Retiro no formato drive-thru por conta da pandemia da Covid-19, com uso obrigatório de máscara, tendo que levar a própria caneta, identidade e carteira de sócio.

Disputando a eleição, estão quatro chapas. O LeiaJá conversou todos nessa manhã de sexta na Ilha do Retiro. Veja o que cada candidato falou sobre a expectativa para o pleito, que segue até as 18h.

Chapa 1 – Sport de Primeira - Milton Bivar

O atual presidente, aproveitou para lembrar sobre como o Sport estava quando ele assumiu e salientar tudo que conquistou mesmo com as dificuldades financeiras já existentes e as causadas pela pandemia.

“A expectativa é muito boa, essa eleição para mim tá sendo uma espécie de referendo. Será um reconhecimento por tudo que nós conseguimos nesse biênio 2019/2020. Pegando um clube terra arrasada, desorganizado, em estado de pré-falência e conseguimos recuperar. Montamos um bom time, com muito cuidado, sem extrapolar a nossa situação financeira. Conseguimos um pernambucano e um acesso a série A. Com a subida aumentamos nosso patamar de receita, substancialmente”.

“Em 2020, mesmo com a pandemia, muita gente esquece dessa dificuldade, que é trabalhar com essa dificuldade, onde a arrecadação toda cai, a receita cai muito, sem público no estádio. Com essa torcida que a gente tem, maravilhosa, enorme, que frequenta os jogos e tudo mais. Isso nos deu um prejuízo muito grande, não termos isso a nosso favor”.

Sobre a vitória na eleição, Milton disse estar confiante, ter pesquisas que o deixa mais confortável. “Mas eleição é isso, tem que brigar até o último minuto, é importante que se dê continuidade a esse trabalho já iniciado”.

Chapa 2 – Sport na Raça – Nelo Campos

Nelo Campos falou sobre a expectativa e a felicidade só de estar ali na Ilha do Retiro, no evento da eleição.

“Expectativa boa, tá correndo tudo bem, graças a Deus. A felicidade de estar aqui na nossa segunda casa, de estar recebendo os sócios, de estar sentindo o cheiro, sentindo o calor gostoso da Ilha do Retiro, até isso a pandemia afastou a gente da nossa casa. Só estar aqui já é uma expectativa muito boa, também do dever cumprido, do trabalho que fizemos, prometemos um trabalho limpo, de proposições, de ideias, e assim foi feito durante toda campanha. Campanha longa, desgastante, alguns ataques que a gente sempre devolveu com propostas e objetivos. Assim o torcedor entendeu e tá vindo votar”.

O candidato finalizou a entrevista falando que independente do resultado e do presidente eleito, importante é a legitimidade da eleição e a torcida para tudo dar certo, pois todos são Sport. “Independente, quando acabe a apuração, todos gritemos o Cazá Cazá juntos, porque somos todos Sport”.

Chapa 3 – Juntos pelo Sport – Delmiro Gouveia

O candidato Delmiro Gouveia falou sobre a sua expectativa para a eleição e atacou a atual gestão dizendo que hoje o time é motivo de chacota por conta das recentes eliminações em primeira fase e não pode ser assim.

“A expectativa é a melhor possível, o associado tá comparecendo, ele tem uma responsabilidade de renovar, o Sport ruge por mudar, por renovação e por profissionalismo. O Sport precisa mudar, não é possível que continuemos com um grupo se perpetuando no poder e outro grupo que tanto mal fez ao clube, querer retornar. Um time com tantas glórias, ser motivo de chacota, eliminação em primeira fase de copa do Nordeste, primeira fase de Copa do Brasil. O Sport é mais do que isso, é vitorioso. Vamos sim renovar, mas com um sentimento de responsabilidade”.

Falou também sobre o apoio que tem recebido e sobre o projeto que tem de implementar a base ao profissional para ajudar no crescimento do clube. “Temos recebido diversos apoios, dos mais antigos, dos mais novos, no sentido de que não há necessidade do Sport estar passando pelo que está passando. O time precisa de mais gestão, de transparência, mas também de um futebol forte, base integrada ao profissional. É isso que vamos implementar com a nossa vitória”.

Chapa 4 – Uma Razão para Viver – Eduardo Carvalho

O candidato falou sobre uma expectativa de poucos votantes e atacou a atual gestão, falando do uso de “voto de cabresto” e que é uma estratégia já conhecida por todos.

“A nossa expectativa é de que haja um pequeno número de eleitores, porque essa é a estratégia da atual administração. Quanto menor a quantidade de sócios aqui presentes, mais fácil para a atual gestão cumpra o seu papel enquanto golpista, prevalecendo do voto de cabresto. É isso que todo sabem que a atual gestão pretende fazer”.

Disse também estar lutando e esperando pelos sócios de bem, para lhe ajudar na eleição, “estamos na luta, esperamos que os sócios de bem, tenham durante todo esse processo que foi longo e doloroso, tenham detectado quais são aqueles candidatos que querem uma mudança radical, tornar o Sport digno, honesto, profissional e transparente. A expectativa é que se façam presentes, para que o próximo presidente do Sport Club Recife não seja alguém eleito pelo voto de cabresto, mas sim, democraticamente, legitimamente pela grande e imensa maioria da nação rubro-negra.”

Finalizou dizendo: “Confiante, porque a gente entra em campo, como bom rubro-negro, pra vencer e a gente espera vencer sim, com toda confiança e toda garra”.

COMENTÁRIOS dos leitores