Time Brasil ganha elogios por delegação reduzida e samba

A delegação usou roupas com as estampas que representavam os peixes amazônicos como elementos centrais e outras referências à flora e à fauna brasileiras

por Kauana Portugal sex, 23/07/2021 - 13:58
Martin BUREAU / AFP Ketleyn Quadros e Bruninho na cerimônia de abertura Martin BUREAU / AFP

O desfile da delegação brasileira na abertura das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, na manhã desta sexta-feira (22), foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Com uma equipe bem reduzida devido ao perigo de contágio pela Covid-19, o Time Brasil recebeu elogios e os porta-bandeiras do Brasil, a judoca Ketleyn Quadros e o levantador Bruninho, até sambaram na passarela do Estádio Nacional de Tóquio.

Além dos dois atletas, o Brasil enviou apenas mais duas pessoas: o chefe da missão do país, Marco La Porta, e uma funcionária administrativa. A delegação usou roupas com as estampas que representavam os peixes amazônicos como elementos centrais e outras referências à flora e à fauna brasileiras, misturadas a traços da pintura japonesa. Eles calçaram os tradicionais chinelos da marca Havaianas.

Nas redes sociais, a chegada da delegação à cerimônia movimentou os internautas, que elogiaram a participação verde e amarela. “O desfile do Brasil foi simples, mas para mim foi emocionante”, disse um internauta no Twitter.

Algumas pessoas também relembraram o ano de 2016, quando o evento foi sediado no Rio de Janeiro (RJ). “Assistindo aqui a #cerimoniadeabertura e lembrei da abertura icônica que foi as olimpíadas aqui no Brasil em 2016”, publicou outro internauta.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores