Maratona feminina é adiantada em uma hora devido ao calor

A maratona, que será disputada em Sapporo, foi antecipada 'para possibilitar temperaturas um pouco menores para as corredoras', afirmou a organização dos Jogos em um comunicado

sex, 06/08/2021 - 09:08
Frank Franklin II A maratona feminina será disputada uma hora mais cedo que o previsto Frank Franklin II

O horário de início da maratona feminina dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 foi antecipado em uma hora, para 6h locais (18h de Brasília desta sexta-feira), anunciaram os organizadores nesta sexta-feira, devido à prevenção de temperaturas elevadas.

A maratona, que será disputada em Sapporo, foi antecipada "para possibilitar temperaturas um pouco menores para as corredoras", afirmou a organização dos Jogos em um comunicado.

As previsões indicam uma temperatura de 25 graus centígrados às 6h00 locais, que deve subir para 28 graus às 08h00 e 30 às 9h00.

Mais que o calor, o problema para os atletas de provas de resistência é a umidade, que impede a evaporação da transpiração e o resfriamento do corpo.

A maratona masculina está programada para domingo às 7h00 locais (19H00 de Brasília de sábado), mas a temperatura deve ser um pouco menor.

COMENTÁRIOS dos leitores