Covid-19: tenista diz que é 'bom' jovens terem vírus

Discurso é do grego Stefanos Tsitsipas. OMS, por sua vez, alerta para o risco da Covid-19 e reforça a importância da imunização

por Luan Amaral qui, 19/08/2021 - 15:15
Ben Solomon/Tennis Australia Tenista Stefanos Tsitsipas Ben Solomon/Tennis Australia

O tenista Stefanos Tsitsipas, número 3 do ranking mundial da ATP, polemizou com seu discurso negacionista, ao dizer que não via necessidade de pessoas jovens como ele tomarem a vacina contra a Covid-19, apesar dos órgãos competentes informarem a necessidade da imunização. A fala aconteceu após o atleta avançar para as oitavas do torneio de Cincinnati, nesta quinta-feira (19). 

 Segundo o grego, a vacina ainda não teria sido testada o suficiente e que, por conta disso, pessoas da idade dele, 25 anos, deveriam pegar o vírus para criar alguma imunidade. "A vacina ainda não foi testada o suficiente, pois causa alguns novos efeitos colaterais. Conheço algumas pessoas que tiveram isso. Não sou contra a vacina, só não vejo razão para alguém de minha idade ser ainda vacinado", disse. 

“Para nós, jovens, acho bom ter o vírus, porque vamos construir imunidade. Não vejo isso como algo mau. Em algum momento, todos devemos levar a vacina, não estou a dizer o contrário. Chegará o momento em que não teremos muitas opções, mas até essa altura quero ver uma versão melhor da vacina, que nos dê mais vantagens do que desvantagens”, completou. Até o momento a associação de ténis não obriga atletas a serem vacinados. É importante lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o risco da Covid-19 e que a imunização é essencial contra o novo coronavírus, bem como que as vacinas têm passado por vários testes.

COMENTÁRIOS dos leitores