Douglas Souza relata homofobia em aeroporto na Europa

O jogador, que estava acompanhado do namorado, disse ter sofrido um episódio de homofobia em um aeroporto na Itália

qua, 08/09/2021 - 07:49
Reprodução/Instagram O jogador de vôlei Douglas Souza Reprodução/Instagram

Douglas Souza, ponteiro da seleção brasileira de vôlei, viveu momentos desagradáveis durante recente viagem à Europa. O jogador, que estava acompanhado do namorado, disse ter sofrido um episódio de homofobia em um aeroporto na Itália.

"Hoje é um dos piores da minha vida. Foi horrível. Está sendo horrível. Eu só não vou contar realmente o que aconteceu hoje porque eu tenho medo deles tirarem a minha passagem e me deportarem", disse o atleta, em seu perfil no Instagram.

Douglas Souza ganhou destaque nas redes sociais durante a Olimpíada de Tóquio. Esbanjando simpatia e bom humor, o atleta constantemente compartilhava os bastidores da seleção na Vila Olímpica.

Dessa vez, o jogador mudou o tom e usou o espaço para desabafar sobre o caso. "Puro preconceito, homofobia, vocês não tem noção. Eu vou, sim, espanar isso, porque eu não mereço, ninguém merece isso."

Medalhista de ouro no Rio-2016, Douglas Souza ficou fora da convocação para o Campeonato Sul-Americano por opção própria, alegando a necessidade de se dedicar à vida pessoal. O Brasil se sagrou campeão do torneio de forma invicta, vencendo a Argentina na final por 3 sets a 1.

COMENTÁRIOS dos leitores