Náutico leva virada do Botafogo e fica mais longe do G4

Náutico saiu na frente, mas perdeu do Botafogo, no Engenhão, neste sábado

por Luan Amaral sab, 18/09/2021 - 18:36
Vitor Silva/Botafogo Botafogo 2 x 1 Náutico, no Engenhão Vitor Silva/Botafogo

O Náutico saiu na frente do Botafogo, fora de casa, neste sábado (18), mas acabou levando a virada e saiu derrotado do Engenhão por 3x1. Com o resultado, o time pernambucano ficou mais distante do G4 da Série B.

Timbu pressionando

O duelo começou com o Náutico marcando alto e explorando a velocidade de Vinícius pelo lado esquerdo. Assim, logo aos 8, o atacante achou Jean Carlos que, do bico da área, abriu o placar.

Mas, depois do gol, o Botafogo foi para cima e logo tomou conta das ações. Priorizando a movimentação no ataque, o time foi aos poucos abrindo a defesa do Timbu. Aos 23, em chute de Navarro, Alex Alves bem posicionado salvou.

Em seguida, Chay achou espaço no lado direito e rolou para Marco Antonio perder grande chance. Mas de tanto insistir, aos 40, Luis Oyama chutou, a bola desviou em Rafael Ribeiro e parou no fundo da rede, empatando o jogo.

Fogão dominante

O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa e logo virou o duelo. Aos seis, Chay chegou pela direita e bateu, no rebote de Alex Alves, Navarro finalizou, colocando os cariocas na frente. Melhor no confronto, os donos da casa eram a equipe mais perigosa em campo e mesmo depois do gol manteve a postura.

O Náutico não conseguiu repetir a pressão que exerceu logo no início do duelo. Nem a velocidade de Vinícius, e nem o passe de qualidade de Jean Carlos, foram capazes de assustar o Botafogo que nos acrescimos ainda ampliou com Navarro e chegou aos 44 pontos, na segunda colocação. O Timbu fica com 35, seis a menos que o primeiro time no G4.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Engenhão - RJ

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Pedro Castro (Luis Oyama), Chay; Warley, M. Antonio (Kayke) e Rafael Navarro. Téc: Luis Fernando.

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro, Bryan (Jacob Murillo); Djavan (Junior Tavares), Trindade (Guilherme Nunes), Jean Carlos, Luiz Henrique (Marciel); Vinicius e Iago Dias (Giovanny). Téc: Marcelo Chamusca. 

Gols: Navarro 2x e Luis Oyama (BOT); Jean Carlos (NAU)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: Camutanga, Bryan, Djavan (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores