Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no Maracanã

O técnico Renato Gaúcho espera que o Flamengo mantenha o nível de rendimento obtido diante do adversário

dom, 19/09/2021 - 08:44
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Jogadores do Flamengo e do Grêmio se enfrentam no Maracanã LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Quatro dias depois de decidirem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar, no Maracanã, desta vez pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o panorama para a partida será o mesmo: mesmo desfalcado, o time rubro-negro é o favorito para vencer o rival, que luta contra o rebaixamento, e continuar sua perseguição ao líder Atlético-MG.

O técnico Renato Gaúcho espera que o Flamengo mantenha o nível de rendimento obtido diante do adversário, como fez na Copa do Brasil, quando venceu as duas partidas com facilidade: 4 a 0 no Sul e 2 a 0 no Rio. Como ocorreu na quarta-feira (15), o treinador não poderá com todos os seus principais atletas.

"O Flamengo não tem uma equipe, mas um elenco. Ninguém é titular e não temos reservas. Todos estão preparados para atuar em qualquer momento", disse o artilheiro Gabriel, que poderá atuar graças a uma liminar concedida na sexta-feira pelo STJD. O atacante havia sido suspenso por duas partidas por ter declarado que o futebol brasileiro era uma "várzea".

Gabriel não terá a companhia de Bruno Henrique e Diego, que ainda se recuperam de lesões, e também de Arrascaeta, machucado desde a semana passada no duelo com o Palmeiras, na vitória, por 3 a 1, no Allianz Parque.

Do lado Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari vai manter o esquema com três volantes, apesar da derrota de quarta-feira. O treinador considera que a equipe adquiri "mais garra e pegada" com Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti no meio de campo, deixando Alisson, Ferreira e Borja com mais liberdade para criar no setor ofensivo.

Apesar da derrota na quarta-feira, por 2 a 0, Felipão aprovou a apresentação da equipe e até considerou que o empate deveria ter sido o resultado mais justo. O técnico tem duas dúvidas na defesa. Brenno pode voltar à meta no lugar de Gabriel Chapecó, enquanto o companheiro de Ruan na zaga poderá ser Rodrigues ou Kannemann.

COMENTÁRIOS dos leitores