Veja maiores goleadores na história da Champions League

Dentre os cinco maiores goleadores da competição, quatro deles ainda estão em atividade na Europa

por Rafael Sales ter, 28/09/2021 - 22:07
Instagram/@cristiano Instagram/@cristiano

Nesta semana acontecem os jogos válidos pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O maior campeonato do mundo entre clubes sempre apresenta elencos galácticos e craques que prometem aterrorizar as defesas adversárias, e assim garantir um bom espetáculo para todos os amantes do futebol. Por conta disso, o LeiaJá preparou uma lista com os cinco maiores artilheiros da história da competição. Vale lembrar que dentre os goleadores mais bem sucedidos, quatro deles ainda estão em atividade no futebol, e podem aumentar ainda mais o número de gols nesta temporada. Confira:

5° Raúl González – 71 gols

O espanhol é o único jogador da lista que não está mais em atividade no futebol. O atacante era um daqueles jogadores ofensivos, que não deixava a defesa adversária em paz e possuía um arsenal de dribles e modos diferentes de finalização, o que fez Raúl se tornar o maior artilheiro da Champions League por muitos anos. Seus primeiros passos no futebol aconteceram enquanto defendia o Schalke 04 da Alemanha, onde pôde marcar cinco gols no torneio continental, mas o auge de sua carreira nas temporadas que Raúl defendia o Real Madrid, período em que o atacante conseguiu marcar 66 gols na Champions League.

4° Karim Benzema – 72 gols

Talvez esse seja um dos maiores exemplos de jogadores que são peças fundamentais e nem sempre aparecem sob os holofotes. O francês Benzema é um dos atacantes mais versáteis dos últimos tempos e pode desempenhar a função de centroavante isolado na área, ou até mesmo um pouco mais recuado como falso 9 para gerar mais assistências aos pontas. O início de sua trajetória foi com o clube francês Olympique Lyonnais, onde anotou 12 gols, mas o auge da sua forma física é o atual momento, enquanto defende o Real Madrid. Até o momento já marcou 59 gols. Ao lado dos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, Benzema busca aumentar o número de gols nesta temporada.

3° Robert Lewandowski – 75 gols

O polonês é conhecido por ser uma máquina de fazer gols, e seus números apenas refletem o desempenho da máquina compressora da Alemanha, também conhecida como Bayern de Munique. Apesar de seu nome estar muito associado ao maior clube da Bundesliga, sua trajetória começou no rival alemão, o Borussia Dortmund. Lá, o artilheiro estava em construção e já mostrava o perfil goleador, já que anotou 17 gols com a camisa amarela e preta, e até chegou a ser vice-campeão da Champions na temporada 12/13. Entretanto, sua fase mais vitoriosa, indiscutivelmente, é no Bayern de Munique, onde até agora marcou 58 gols, e pode se isolar cada vez mais na artilharia.

2° Lionel Messi – 121 gols

O posto de segundo maior goleador da UEFA Champions League é de Lionel Messi. O argentino fez seu primeiro gol na temporada 05/06, quando tinha 18 anos e vestia a camisa do Barcelona. De lá para cá, Messi acumulou diversos recordes e passou a ser a maior referência do time catalão, principalmente quando jogava de falso 9, na época em que Pep Guardiola treinava o time. Mesmo jogando em sua posição de origem nos últimos anos, na ponta direita, o argentino continua em busca de mais gols, e espera-se que sua trajetória como artilheiro apenas cresça, justamente agora, já que terá a companhia de Neymar e Mbappé no ataque do Paris Saint-Germain.

1° Cristiano Ronaldo – 135 gols

O maior atleta da história do futebol é o responsável por deter 135 gols na competição, e ao que tudo indica, seu posto de maior goleador dificilmente será tomado. Cristiano fez seu primeiro jogo no torneio europeu na temporada 02/03, quando tinha 17 anos e jogava pelo Sporting (POR), mas sua fase goleadora veio nos anos seguintes, quando vestiu a camisa do Manchester United (16 gols), Real Madrid (105 gols) e Juventus (14 gols). Mesmo com 36 anos, CR7 impressiona o mundo devido a sua evolução técnica e física, já que começou jogando  pelas pontas com mais velocidade, e com o tempo, passou a jogar centralizado e se tornando a maior referência dentro na grande área.

COMENTÁRIOS dos leitores