Hélio dos Anjos cita ausências, mas diz que tem 'soluções'

Treinador do Náutico disse que não tem tempo para lamentar suspensões de Vinicius e Rhaldney

por Luan Amaral sex, 15/10/2021 - 19:54
Caio Falcão/CNC Hélio dos Anjos manteve o segredo sobre quem deve ocupar as vagas de Rhaldney e Vinicius Caio Falcão/CNC

Com dúvidas para suprir dois importantes desfalques para o jogo deste sábado (16), contra a Ponte Preta, em Campinas, Hélio dos Anjos manteve o segredo sobre quem deve ocupar as vagas de Rhaldney e Vinicius. A dupla está suspensa por acúmulo de cartões amarelos e são os únicos desfalques confirmados até aqui.

“Ausência de jogador nunca é bem-vinda. O ideal é ter todos à disposição, mas não sou de lamentar. Tenho de arrumar a solução aqui no elenco. Dar moral a Djavan, Trindade, Giovanny e Murillo, que pode estrear e tem boa movimentação. Vão suprir as ações. Vamos fortes contra a Ponte Preta, mesmo sem dois grandes jogadores como são Rhaldney e Vinícius”, disse o treinador.

Segundo Hélio dos Anjos, várias opções foram testadas. Sem confirmar, ele deu indícios que Djavan larga na frente. A única coisa que ele cravou é que não mexerá na posição de Jailson, que tem atuado aberto na direita. 

“Em relação a Rhaldney, a questão da opção é muito em cima do Djavan ou Trindade. A gente sabe que um dos dois nessa função fará bem feito. Em se tratando de um jogo fora de casa, Djavan tem boas características para isso”, afirmou. 

“Na parte ofensiva, a partir do momento que começamos a trabalhar taticamente, a primeira coisa que decidi é de que não vou precisar tirar Jailson do lado direito. Ele é um jogador altamente versátil. Já pelo lado esquerdo criei situações para jogadores mais da função como Murillo e o próprio Giovanny. Atletas com capacidade natural de suprir a ausência do Vinícius”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores