São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi

Confronto será marcado como o primeiro clássico a ser disputado no retorno de Rogério Ceni ao comando do Tricolor

por Rafael Sales sex, 15/10/2021 - 21:32
Instagram/@corinthians - foto Rodrigo Coca Em destaque o jogador Guedes, do Corinthians Instagram/@corinthians - foto Rodrigo Coca

Na próxima segunda-feira (18), a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro termina com um dos maiores clássicos do futebol nacional: o Majestoso. A partir das 20h (horário de Brasília), São Paulo e Corinthians entram no campo do Morumbi para ir em busca de mais uma vitória no Brasileirão. Ambos vivem momentos diferentes, e enquanto o Tricolor Paulista (13°) tenta se afastar da zona de rebaixamento, o Timão (6°) busca uma vaga no G4 para conseguir disputar a próxima edição da Libertadores.

Em entrevista coletiva, o novo comandante do São Paulo, Rogério Ceni, disse que o atual momento do clube não pode ser baseado em fugir da zona de rebaixamento, mas sim em vencer todos os confrontos que tiver pela frente. “O próximo jogo é um clássico. O Corinthians é um time bem ajeitado, com reforços e vem causando dificuldades. Nós vamos estudar uma maneira de enfrentar o Corinthians para tentar vencer dentro do Morumbi. Pensar em subir [na tabela] e fazer pontos”, concluiu.

Todo o elenco e comissão técnica do Corinthians também estarão atentos ao clássico desta rodada e prometem entregar em campo tudo aquilo que vêm construindo na temporada. Segundo o auxiliar técnico Doriva, o São Paulo é uma grande equipe, com um treinador novo, e que agora procura ter uma nova identidade. “[O São Paulo] estará super motivado, mas também estaremos. É um jogo importantíssimo da competição”, finalizou Doriva.

Ambos os times são adversários antigos. Vale lembrar que o primeiro confronto entre São Paulo e Corinthians aconteceu em maio de 1930. Ao longo da história, foram disputados 349 confrontos e o Corinthians mantém vantagem sobre a disputa, já que saiu vitorioso de campo em 131 ocasiões. Já o Tricolor do Morumbi, venceu 106 vezes, além de outros 112 jogos que terminaram em empate. Ao todo, o Timão marcou 499 gols e o São Paulo anotou 470 tentos.  

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores