Remo e Vila Nova se enfrentam em mais uma decisão

Equipes já disputaram a final do Campeonato Brasileiro Série C 2020. Time de Goiás está há seis partidas sem perder para o Leão.

qua, 08/12/2021 - 13:41
Samara Miranda/Remo Remistas treinaram esquema para furar a marcação do Vila Nova Samara Miranda/Remo

Após vencer o Paysandu por 2 a 0 no Baenão, o Clube do Remo chega pela terceira vez na história à final da Copa Verde. O adversário da vez será o Vila Nova, algoz do Leão Azul na final da série C 2020.

O time azulino vai tentar quebrar uma sequência de seis partidas sem vencer os goianos. O jogo de ida está marcado para esta quarta-feira (8), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 20 horas.

Para o primeiro confronto, os dois elencos chegam em um momento de desmanche nesse final de temporada. O Remo encerrou contrato com Victor Andrade, Romércio, Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marcos Jr., Mateus Oliveira e Wallace. O Vila Nova anunciou a saída de Kelvin, Renan Mota, Nico Maná, Danilo Belão, Fabrício, Xandão e Lucas Mazetti.

O Vila Nova está mais organizado taticamente do que o Clube do Remo. O Tigre goiano conseguiu a permanência na série B com trabalho do técnico Higor Magalhães. Por sua vez, o Leão ainda tenta absorver o traumático rebaixamento à série C. O técnico Eduardo Baptista tenta colocar a melhor formação em campo para que a equipe tenha o melhor desempenho, principalmente na parte ofensiva.

As prováveis escalações das equipes:

Vila Nova: Georgemy, André Krobel, Rafael Donato, Renato, Bruno Colaço, Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real, Diego Tavares, Alesson e Clayton.

Remo: Vinícius, Keven, Fredson, Marlon, Pingo, Erick Flores, F. Gedoz, Igor Fernandez, Neto Moura, Tiago Mafra e Neto Pessoa.

Artilheiro da Copa Verde com nove gols, Neto Pessoa destaca como espera enfrentar o Vila Nova nesta final, apesar do retrospecto negativo com a equipe goiana na série B: “Agora o cenário é distinto daquilo que encontramos com o Vila na série B. Vejo duas equipes modificadas, então isso muda um pouco essa história. Creio que o Vila deve adotar o mesmo esquema que adotou no primeiro jogo contra a nossa equipe. Por ser uma competição diferente, e por ser final, já muda bastante coisa”.

Não existe vantagem na decisão da Copa Verde, nem o critério de gol marcado fora de casa. Persistindo o empate ao final da segunda partida, a decisão do título será nos pênaltis.

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo - DF. Assistente 1 : Lucas Costa Modesto - DF. Assistente 2 : Lehi Sousa Silva  - DF. Quarto árbitro: Christiano Gayo Nascimento  - DF.

Por Alana Bázia.

COMENTÁRIOS dos leitores