Bauru tem surto de Covid e fica com 7 jogadores para NBB

Um surto de covid-19 deixou cinco jogadores fora do próximo confronto

sab, 08/01/2022 - 08:08
Reprodução/Instagram O clube tinha a opção de pedir um 'W.O. especial', mas optou por entrar em quadra Reprodução/Instagram

A nova onda do coronavírus provocou um grande problema para o Bauru Basket para a partida contra o Minas, neste domingo, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Um surto de covid-19 deixou cinco jogadores fora do confronto, fazendo com que a equipe tenha apenas sete atletas para o duelo.

Esta não é a primeira vez que o Bauru sofre com testes positivos de covid no elenco. Na ultima quinta-feira, a equipe paulista ficou sem o armador Larry Taylor e o pivô Rafael Hettsheimeir, além de um membro da comissão técnica, para o confronto com o Paulistano. O time do interior acabou derrotado por 98 a 97.

Neste sábado, o clube informou que outros três jogadores também estão infectados com a doença: o armador Dontrell Brite, o ala-armador Samuel Pará e o ala-pivô Gabriel Jaú. Assim como Taylor e Hettsheimeir, eles foram afastados e cumprem protocolos de isolamento.

Para a partida contra o Minas, o técnico Guerrinha vai contar com os armadores Igor e João Guizardi, os alas Alex Garcia, Felipe Vezaro e Enzo Ruiz, o ala-pivô Danilo e o pivô Neto. O clube tinha a opção de pedir um "W.O. especial", dispositivo da Liga Nacional de Basquete (LNB) para casos de covid - neste caso, o time "perdedor" leva um ponto. No entanto, a equipe optou por entrar em quadra.

Leia a nota completa do Bauru Basket:

O Zopone/Unimed Bauru Basket informa que o armador Dontrell Brite, o ala-armador Samuel Pará e o ala-pivô Gabriel Jaú testaram positivo para Covid-19 e estão fora da partida deste domingo (9) contra o Minas e também do jogo de terça-feira (11) contra o Flamengo.

Os três não apresentam sintomas graves, já estão cumprindo isolamento no hotel e retornarão à Bauru nas próximas horas.

Mesmo com os cinco casos positivos no elenco, a partida está confirmada e o time bauruense terá a disposição amanhã: os armadores Igor e João Guizardi, os alas Alex Garcia, Felipe Vezaro e Enzo Ruiz, o ala-pivô Danilo e o pivô Neto.

COMENTÁRIOS dos leitores