Com golaço, CRB bate Sport na estreia da Copa do Nordeste

Jogo disputado no Rei Pelé terminou 1 x 0 para os donos da casa

por Luan Amaral sab, 22/01/2022 - 19:58
Francisco Cedrim/CRB Sport fez um mal primeiro tempo e não conseguiu reagir Francisco Cedrim/CRB

Num confronto de dois tempos distintos, bastou a boa etapa inicial e o golaço de Marcinho para garantir a vitória do CRB sobre o Sport na estreia da Copa do Nordeste. O Leão buscou até o fim o gol de empate, mas acabou saindo do Rei Pelé derrotado por 1 x 0.

CRB melhor

Os primeiros 20 minutos do duelo foram de muita marcação e confronto no meio campo, mas sem chances de gols criadas pela equipe. O único chute na meta foi de Ray Vanegas do Sport, de fora da área, que saiu fraco, sem perigo. O CRB chegou pela primeira vez aos 30, mas Diego Torres não conseguiu finalizar bem o cruzamento de Reinaldo.

Com o andar do jogo os times até tentavam mais, buscando principalmente explorar o erro do adversário. E sem muita criatividade de ambos os lados, foi a bomba de Marcinho, de muito longe, aos 39 do primeiro tempo, que virou o único gol da partida. O CRB foi para o intervalo vencendo. Assista ao gol:

Embed:

Sport tentou

Se o Sport não criou nada no primeiro tempo, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Mikael tentou aproveitar um cruzamento, mas finalizou em cima do goleiro. A resposta do CRB veio em chute de Diego Torres aos 7 que Mailson defendeu. Atrás do placar o Leão buscava mais o ataque, mas em contrapartida passou a deixar mais espaços na defesa.

Mas com mais posse de bola e com algum volume de jogo, o Sport se resumia a jogadas pelos lados e cruzamentos em busca de Mikael, mas tinha pouca efetividade assim. O CRB foi burocrático no segundo tempo, se defendeu e atacou pouco, mas o suficiente para garantir 3 pontos na estreia da Copa do Nordeste. 

Ficha de jogo

Competição: Copa do Nordeste

Local: Estádio Rei Pelé - AL

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Romão; Claudinei (Raul Prata), Yago (Jean Patrick), Maicon (Marthã) e Diego Torres; Marcinho e Nicolas Careca (Alan James). Téc: Allan Aal

Sport: Mailson; Diego (Jaderson), Rafael Thyere, Renzo e Luciano Juba; Pedro, Alê Santos e Denner (Adryan); Ray Vanegas (Paulinho), Everton Felipe (Alan) e Mikael. Téc: Gustavo Florentín

Gol: Marcinho (CRB)

Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Cartão amarelo: Yago (CRB), Everton Felipe (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores