Noronha recebe etapa estadual do basquete 3x3

Jogos acontecem nos dias 22 e 23 de fevereiro

por Luan Amaral sex, 18/02/2022 - 15:32
Reprodução/Facebook Evento vai valer vaga na fase final da competição Reprodução/Facebook

Pela primeira vez na história o arquipélago de Fernando de Noronha vai receber uma etapa do Campeonato Pernambucano de basquete 3x3, evento organizado pela  Federação Pernambucana de Basquete (FPB. A ilha vai sediar o evento para moradores do local. A etapa é classificatória para a fase final e está marcada para os dias 22 e 23 de fevereiro na quadra da Escola Arquipélago.

Serão seis equipes formadas por jogadores que residem na ilha. Além de ser a primeira vez que sedia o evento, também é a primeira vez que Noronha recebe uma etapa de um campeonato de esporte coletivo. A etapa vai abrir o calendário da modalidade em Pernambuco e tem o apoio da Confederação Brasileiro de Basquete.

A modalidade 3x3 tem crescido no mundo inteiro e a prova disso é a participação nas olimpíadas de Tóquio em 2021. “Assim como Noronha é referência no surf, o basquete e outros esportes praticados na ilha também podem e devem ocupar espaços de referência. Além de promovermos mais eventos, é importante que os atletas noronhenses ocupem locais de destaque nos esportes”, afirma Felipe Oliveira, gestor de esportes da administração da ilha.

COMENTÁRIOS dos leitores