Austrália volta a receber F1 depois de dois anos

Os treinos dessa etapa começaram na madrugada desta sexta-feira

por sex, 08/04/2022 - 21:00
Pixabay/Adam Urvolgyi Pixabay/Adam Urvolgyi

Depois de dois anos sem  realizar um GP por conta da pandemia do Covid-19, a Austrália volta a receber uma corrida de F1. A etapa irá acontecer na madrugada deste sábado para domingo (10) às 02h da manhã (horário de Brasília), no circuito Albert Park, em Melbourne.

Com um começo bem emocionante, a etapa deste fim de semana pretende continuar com a emoção e alimentar a briga do começo da temporada entre Max Verstappen da RBR e Charles Leclerc da Ferrari. O atual campeão venceu a última corrida na Arábia Saudita e Leclerc ficou em segundo.

O GP também marca a volta de Sebastian Vettel, da Aston Martin, que perdeu as duas primeiras corridas por testar positivo para Covid-19, e Nico Hulkenberg havia substituído o alemão. 

Vettel também está sob investigação da FIA, por retornar aos boxes da Aston Martin de moto, após problemas no seu carro. Leclerc fez a volta mais rápida no primeiro treino.

A quali do GP da Austrália está marcada para às 3h da manhã, no horário de Brasília deste sábado e a corrida para as 2h da manhã no domingo, também no horário de Brasília.

Por Emanuelly Lisboa

COMENTÁRIOS dos leitores