Ituano e Náutico empatam e seguem mal na tabela da Série B

Após um empate sem gols, as duas equipes ficam perto do Z4

por Geraldo de Fraga qui, 26/05/2022 - 23:36
DIOGO REIS/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Ituano 0 x 0 Náutico DIOGO REIS/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Dois times tentando se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, Ituano e Náutico se enfrentaram nesta quinta-feira (26), no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo. No campo, muita correria, chances de gols, mas era dia dos goleiros salvarem a pátria. Lucas Perri até pênalti pegou.

E a partida terminou 0 x 0. O Náutico chegou ao quinto jogo sem vencer e segue na parte de baixo da tabela, na 15ª colocação, com apenas 9 pontos. O Ituano tem 10 e está em 13° lugar.

O jogo

Aos 14 minutos, a primeira chance do jogo. E foi dos visitantes. Após cruzamento de Rhaldey, Richard Franco cabeceou e o goleiro Pegolari salvou o Ituano. Logo em seguida, no entanto, o técnico Roberto Fernandes já precisou mexer no time. Machucado, Luis Phelipe deixou o gramado para a entrada de Pedro Vítor.

E ele já entrou assustando, chutando da entrada da área e tirando tinta da trave. Os donos da casa responderam da maneira mais improvável possível. Gerson Magrão tentou o gol olímpico em duas cobranças seguidas de escanteio, mas Lucas Perri salvou nas duas vezes.

Quando o cronômetro já marcava os acréscimos, tivemos a última dose de emoção da primeira etapa. Bruno Bispo derrubou Rafael Elias dentro da área. O próprio Rafael Elias cobrou o pênalti e Lucas Perri defendeu.

O Náutico voltou com mais posse de bola, mas a noite não tinha nenhum atacante alvirrubro inspirado. Jean Carlos tentou da meia lua da área, aos 20, e quase abriu o placar. O Ituano chegou logo em seguida, com Lucas Siqueira chutando de longe para Perri fazer outra boa defesa.

Aos 39, Victor Ferraz pegou uma sobra, limpou a marcação e soltou o pé. Pegorari espalmou. Pacheco ainda evitou o gol de cabeça de Camutanga, tirando a bola em cima da linha. E não deu tempo para mais nada.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Novelli Júnior (Itu)

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo Schappo) e Roberto; Jimenez, Lucas Siqueira, Gerson Magrão e João Victor; Kaio e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior

Náutico: Lucas Perri; Victor Ferraz, Bruno Bispo, Camutanga e Ailton; Ralph (Djavan), Richard Franco (Mateus Nascimento), Rhaldney (Robinho) e Jean Carlos; Luis Phelipe (Pedro Vítor) e Leo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

Arbitragem:  Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Pacheco, Rafael Elias, Bernardo Schappo, Kaio e Gerson Magrão (ITU); Jean Carlos e Bruno Bispo (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores