Com início eletrizante, Náutico vence Novorizontino

Timbu abriu 2 a 0 com apenas 6 minutos de partida

por Thiago Seabra sab, 02/07/2022 - 21:01
Tiago Caldas/CNC Richard Franco, volante do Náutico Tiago Caldas/CNC

Apesar de ter escapado da zona de rebaixamento ao empatar com o Criciúma na última rodada, o Náutico não vencia há cinco jogos e entrou em campo para enfrentar o Novorizontino com um peso grande nas costas. O Timbu teve o início de jogo dos sonhos e já anotava 2 a 0 no placar em apenas 6 minutos de partida. Ainda na primeira etapa, a equipe alvirrubra ampliou o placar para 3 a 0. O Novorizontino reagiu diminuindo para 3 a 1. O resultado firmou o Náutico na 15ª colocação, com 18 pontos e manteve o Novorizontino na 9ª posição, com 20 pontos.

O Jogo

A partida começou eletrizante e o Náutico abriu o placar com o paraguaio Richard Franco em apenas dois minutos de jogo. O volante aproveitou que o goleiro adversário espalmou a finalização de Geuvânio e marcou no rebote. E não parou por aí, o Timbu aproveitou o bom início e ampliou para 2 a 0 apenas quatro minutos depois em um forte chute de Pedro Vitor.

No final da primeira etapa, Richard Franco acertou um voleio dentro da área adversária e marcou seu segundo gol na partida, ampliando o placar para 3 a 0.

Na segunda etapa, o Náutico repetiu o feito do primeiro tempo e balançou as redes com Niltinho em apenas 6 minutos de bola rolando, porém o atacante se encontrava em posição ilegal no início do lance e teve o gol anulado.

Por volta dos 25 minutos, Quirino recebeu dentro da área e teve a chance de diminuir a desvantagem para o Novorizontino, mas isolou a bola. Porém, aos 31 minutos, o atacante Cléo Silva acertou um bom chute e diminuiu a desvantagem no placar. Mas não foi suficiente e o Náutico saiu com os 3 pontos.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Perri; Carlão; João Lucas (Diego); Victor Ferraz (Júnior Tavares); Bruno Bispo; Thassio; Ralph (Djavan); Geuvânio (Niltinho); Jean Carlos; Pedro Vitor; Richard Franco (Rhaldney) Técnico: Roberto Fernandes

Novorizontino: Lucas Frigeri; Walber; Rodolfo Filemon; Jhony Douglas; Romário; Douglas Baggio (Cléo Silva); Danielzinho (Willean Lepu); Ronaldo (Welliton); Diego Torres (Quirino); Gustavo Bochecha (Luiz Henrique); Bruno Costa Técnico: Rafael Guanaes

Gol(s): Richard Franco (2) e Pedro Vitor (NAU); Cléo Silva (NOV)

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Geuvânio e Djavan (NAU); Rodolfo Filemon, Bruno Costa, Quirino e Romário (NOV)

Público: 4.671

Renda: R$ 50.536,00

 

COMENTÁRIOS dos leitores