Náutico não perde para o Guarani há seis partidas

Próximo confronto é sábado, no estádio Brinco de Ouro

por Thiago Seabra sex, 12/08/2022 - 10:00
Tiago Caldas / CNC Náutico x Guarani, no primeiro turno da Série B 2022 Tiago Caldas / CNC

O Náutico venceu o CRB na última quarta-feira, deixou a lanterna da Série B, e já se prepara para enfrentar o Guarani, no sábado (13). O duelo está marcado para acontecer no estádio Brinco de Ouro, às 18h30, em Campinas. Além do alívio após encerrar a sequência de seis derrotas seguidas, o torcedor alvirrubro pode ficar animado para a próxima partida, pois terá uma estatística forte a seu favor.

Isso porque o Guarani não conseguiu vencer o Timbu nos últimos seis confrontos. A última vitória do Bugre neste recorte aconteceu em 2017, ano em que o Náutico terminou rebaixado para a Série C.

Porém, foi naquele mesmo ano que o Náutico deu início a essa sequência de invencibilidade, com todas as partidas sendo válidas pela Série B. No confronto do segundo turno, o Timbu venceu por 2 a 0, no Lacerdão, em Caruaru. Na época, a Arena de Pernambuco se encontrava ocupada para a realização de eventos religiosos.

Após isso, as duas equipes só se enfrentaram novamente em 2020, com triunfo alvirrubro nos dois turnos. De virada, por 2 a 1, no Brinco de Ouro, e por 2 a 0, nos Aflitos.

Em 2021, o Náutico conseguiu vencer por 3 a 1, fora de casa, com o trio Vinícius, Kieza e Erick vivendo a sua melhor fase. No segundo turno, empate em 1 a 1, nos Aflitos. O mesmo placar se repetiu neste ano, pela 5ª rodada, com o Náutico escapando da derrota com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

COMENTÁRIOS dos leitores