Esportes

| Futebol

Em noite inspirada do centroavante Hernane, o Sport venceu o Londrina por 3 a 2, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Brocador marcou os três gols da equipe pernambucana na noite desta sexta-feira.

Com o resultado, o time da casa chegou aos nove pontos, dormindo dentro do G-4 - a zona de acesso à primeira divisão - da Série B. No entanto, a quarta posição está ameaçada por Cuiabá, Atlético-GO, Oeste e Paraná, que ainda jogam na rodada.

##RECOMENDA##

O Londrina, com dez pontos, perdeu a chance de assumir a liderança, e permanece em segundo, com dez pontos, mesma pontuação do líder Bragantino que tem saldo de gols superior (5 a 2).

Empurrado por sua torcida, o Sport começou melhor e exigiu algumas defesas do goleiro Matheus Albino nos primeiros minutos, enquanto o Londrina apostava nos contragolpes, mas pecava no último passe.

Aos 30 minutos, justamente quando o ímpeto do time da casa parecia diminuir, o atacante Hernane Brocador abriu o placar. Guilherme cruzou da direita e o centroavante se esticou para antecipar a marcação e completar para o fundo do gol.

Logo no início da segunda etapa, aos 12 minutos, a presença de área do Brocador funcionou novamente. Ezequiel cruzou da direita e Hernane, com o peito, completou para o gol.

A resposta do Londrina, no entanto, foi imediata. Apenas três minutos mais tarde, Higor Leite cobrou falta e o zagueiro Augusto completou de cabeça para descontar o placar.

Na sequência, aos 18, Uelber foi derrubado por Sander dentro da área e o árbitro paraibano Wagner Reway marcou pênalti. Germano cobrou bem e empatou.

Mas a noite era mesmo de Hernane. Os dois gols do Londrina em seis minutos não foram suficientes para evitar a derrota porque, aos 29, Hyuri cruzou e o Brocador estava novamente no lugar certo para completar e marcar o seu terceiro gol no jogo, garantindo a vitória.

O Sport já volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Operário-PR, no estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa (PR), pela sexta rodada da Série B. No sábado, dia 1º de junho, o Londrina visita o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

 

FICHA TÉCNICA:

SPORT 3 x 2 LONDRINA

SPORT - Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, João Igor (Hyuri) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel (Yago), Hernane e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira.

LONDRINA - Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rômulo, Germano e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho (Paulinho Moccelin), Alisson Safira (Uelber) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

GOLS - Hernane, aos 29 minutos do primeiro tempo. Hernane aos 12 e aos 29, Augusto, aos 15, e Germano (pênalti), aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Não houve.

ÁRBITRO - Wagner Reway (PB).

RENDA - R$ 185.036,00.

PÚBLICO - 12.028 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Três meses e meio depois da tragédia que matou dez jogadores da base do Flamengo no último dia 8 de fevereiro, quando um alojamento no Ninho do Urubu, o CT rubro-negro, foi consumido por um incêndio, o clube conseguiu na Justiça a liberação completa do local, que estava parcialmente interditado desde fevereiro.

Uma sentença assinada na última quinta-feira pelo juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso no Rio de Janeiro, homologou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP) e anulou um processo, aberto ainda em 2015 e motivado pelas condições do centro de treinamento, que continha uma série de irregularidades.

##RECOMENDA##

O Flamengo aguardava apenas a oficialização desta sentença, o que ocorreu nesta sexta-feira, três dias depois de ter entrado em acordo com o MP em uma audiência ocorrida na última terça. Anteriormente, em decisão tomada no dia 16 de abril, o mesmo juiz Pedro Henrique Alves havia liberado o uso parcial do Ninho do Urubu por jogadores das divisões de base do clube.

Naquela ocasião, a decisão do magistrado acatou pedido do MP do Rio, ainda que sob algumas condições a serem cumpridas, que foram as seguintes: disponibilização de assistência médica integral e oportuna em caso de incidente de urgência, realização de vistoria no local e de uma audiência, que foi justamente esta ocorrida na última terça.

Após a tragédia que matou dez jovens da base rubro-negra, o CT do Flamengo chegou a ficar interditado de 27 de fevereiro a 11 de março, mas o Flamengo conseguiu liberá-lo após a realização de vistorias e a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Corpo de Bombeiros com medidas regularizadoras contra incêndio e pânico.

ALOJAMENTOS EM 'ÓTIMO PADRÃO' - Na sentença expedida na última quinta-feira, o magistrado Pedro Henrique Alves destacou que o Termo de Ajuste de Conduta homologado com o MP do Rio "assegura a observância dos direitos e garantias fundamentais das crianças/adolescentes que frequentam o CT do Flamengo" e enfatizou que este TAC foi garantido após uma vistoria feita por um comandante do Corpo de Bombeiros verificar que "os alojamentos estavam em ótimo padrão para funcionamento, não existindo nenhum óbice (impedimento), exceto documental - suprido".

No fim de sua sentença, o juiz avisou que, caso haja o descumprimento de algumas cláusulas do TAC que acaba de ser homologado, o Flamengo será punido com multa cuja aplicação já está prevista no acordo firmado com o MP. Uma das exigências a serem cumpridas pelo clube para que o CT seja mantido em funcionamento é a obrigatoriedade de manter dois monitores no CT durante a noite.

Vale lembrar que o incêndio que matou dez garotos da base do clube, em fevereiro, ocorreu de madrugada, quando eles dormiam no alojamento que foi consumido rapidamente pelo fogo. E a parte final da decisão expedida pelo magistrado informa que "está autorizada, sem restrições, a entrada e permanência de crianças e adolescentes no CT do Flamengo, assim como o pernoite dos atletas na estrutura ali existente".

No último dia 13 de maio, dois dos três sobreviventes do incêndio, Francisco Dyogo e Cauan, voltaram a treinar no Ninho do Urubu na primeira atividade que realizaram após a tragédia. Um terceiro sobrevivente foi Jonatha Ventura, que continua o seu processo de recuperação após ter 30% do seu corpo queimado.

Aquele dia, por sinal, foi marcado pelo retorno dos times da base do clube aos treinos no Ninho do Urubu. Naquela ocasião, as equipes sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20 trabalharam nos campos 4 e 5 do CT, que anteriormente só vinham sendo utilizados pelo elenco profissional. E o time sub-16 só não trabalhou no local porque naquele 13 de maio disputou uma partida na Gávea, a sede social rubro-negra.

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados apresentou, na última quarta-feira (22), um projeto para a criação do "Dia Nacional das Organizadas". A data da celebração proposta pelo deputado federal de Nilto Tatto (PT-SP) foi o dia 3 de dezembro.

Segundo o deputado a expectativa é de a data sirva para. "destacar o papel social dessas entidades e afastar a imagem distorcida de serem agremiações ligadas à violência". No seu facebook, o deputado ainda ressaltou que criminalização das torcidas tem a ver com a elitização do futebol.

##RECOMENDA##

“A Audiência trata, portanto, não apenas de estabelecer o Dia das Organizadas, mas de promover a democratização de um esporte que é considerado patrimônio Imaterial Brasileiro.”, afirmou o deputado

O encontro foi marcado pela presença de representantes das torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Vitória, Crciúma, Brasiliense e Sergipe.  

 

Depois de cerca de 20 dias em negociação, o Sport fechou a contratação do zagueiro Éder Ferreira nesta sexta-feira (24). A confirmação foi feita pelo diretor de futebol Nelo Campos. O jogador fica no clube por empréstimo definitivo até abril de 2021 quando se encerra o contrato com Athletico-PR. O lateral direito do Sport Elias foi emprestado ao clube paranaense até 2020.

Éder desembarcou em Recife no dia 3 de maio. Com tudo acertado entre as partes o jogador e o clube aguardavam a disponibilidade do Furacão para a assinatura do contrato. O jogador seguiu nesse período realizando trabalhos na academia do clube.

##RECOMENDA##

O jogador fica no clube até o fim do seu contrato com a equipe paranaense o que abre a possibilidade para o jogador assinar de forma definitiva com o Leão da Praça da Bandeira.

“Já assinou, domingo (26) já deve treinar com bola junto do grupo normalmente. Foi empréstimo definitivo até o final do contrato dele que se encerra em 2021”, afirmou Nelo Campos diretor de futebol do Sport.

O jogador fica no clube até o fim do seu contrato com a equipe paranaense o que abre a possibilidade para o jogador assinar de forma definitiva com o Leão da Praça da Bandeira.

“Aí vai depender do rendimento dele, ele pode assinar, ser vendido, pode acontecer muita coisa. O Elias foi para lá, mas não foi definitivo, foi empréstimo até o abril de 2020. Ai se eles quiserem fechar com o jogador, vão ter de pagar numerários, se não Elias volta.”, finalizou.

 

Na noite quinta-feira (23) Fortaleza e Botafogo-PB fizeram o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste de 2019. A partida terminou 1x0 para o Fortaleza com gol de Wellington Paulista e vantagem para o Leão do Pici. Caso o Botafogo-PB reverta a vantagem no jogo de volta, Wellington Cézar, ex-Santa Cruz, que atualmente veste a camisa do Belo e foi titular na partida pode conquistar o bicampeonato.

O jogador foi formado na base do Santa Cruz e fez 106 partidas com a camisa coral. Wellington atuou no Tricolor entre os anos de 2015 e 2016. Nesse período conquistou o acesso a série A, dois Campeonatos Pernambucano e a Copa do Nordeste em 2016.

##RECOMENDA##

O jogador sofreu com lesões e passou o ano de 2018 sem clube. O atleta inclusive fez a sua recuperação no Tricolor do Arruda. Agora com a camisa do Botafogo-PB, o atleta terá a chance de se consagrar bicampeão da competição regional. Nesta temporada, ele já levantou a taça do Paraibano. Com a camisa do Belo foram 15 jogos.

A oportunidade de Wellington levantar a ‘orelhuda’ pela segunda vez na carreira será na próxima quarta-feira (29). A partida de volta está marcada para as 20h e será disputada no Almeidão. O Botafogo-PB precisa de dois gols para ficar com o troféu, se vencer por um placar mínimo a decisão será em cobranças de grandes penalidades.

O primeiro jogo de João Pedro como titular entre os profissionais do Fluminense foi brilhante. O atacante de 17 anos marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, no Maracanã, no confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e, claro, recebeu muitos elogios. O técnico Fernando Diniz elogiou o jovem e comparou o desempenho do seu jogador na noite de quinta-feira ao de estrelas mundiais como Messi e Cristiano Ronaldo.

"A atuação foi iluminada, que acontece com os grandes jogadores de futebol. A gente está acostumado a ver isso com Messi e Cristiano Ronaldo, não é muito comum. Então, tem que comemorar mesmo, é fruto de merecimento. Desde que cheguei aqui, o João Pedro sempre teve determinação e maturidade muito grande, até de forma precoce", disse o treinador.

##RECOMENDA##

O duelo com o Atlético Nacional foi o décimo de João Pedro entre os profissionais do Fluminense, mas apenas o primeiro como titular. Essa condição, de acordo com Diniz, foi conquistada nas partidas anteriores, com os três gols marcados nos confrontos com o Cruzeiro por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E o treinador adiantou que manterá o jovem no time para o duelo de domingo com o Bahia, na Fonte Nova, pela sexta rodada do Brasileirão.

"A escolha do João Pedro no time titular se deu pelos jogos que ele vem fazendo, ele praticamente se escalou. A gente testa outros jogadores, mas o João Pedro já estava escalado para esse jogo, pois desde quando terminou no sábado, contra o Cruzeiro, já sabíamos que seria ele que sairia jogando hoje. Pelo que está produzindo, certamente será um dos titulares diante do Bahia", afirmou.

A goleada sobre o Atlético Nacional foi a segunda consecutiva do Fluminense, que dias antes também havia conseguido o placar de 4 a 1 em duelo com o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Para Diniz, esses são sinais claros de amadurecimento do elenco.

"É pelo amadurecimento da equipe que fico contente. Hoje foi um dia especial para o Fluminense. Fizemos um segundo tempo mais equilibrado, tivemos alguns ajustes defensivos, um domínio amplo do jogo, tivemos chances cristalinas de marcar também no segundo tempo e isso tudo mostra mais maturidade da equipe", comentou.

Chris Long, ex defensive Back da NFL de 34 anos que recentemente anunciou sua aposentadoria, confessou, em entrevista ao jornal Washington Post, que durante sua carreira fez uso de maconha para aliviar dores e stress. Chris vence o Super Bowl em 2017 e 2018.

"Vários caras conseguem administrar a dor através disso. Se não fosse pela maconha, eu não seria capaz de lidar com os fatores de estresse do cotidiano de uma vida na NFL. Eu certamente aproveitei numa base regular ao longo da carreira. Nunca tive medo de dizer, mas agora posso falar mais explicitamente", disse.

##RECOMENDA##

Questionado sobre os exames antidoping, Chris relatou que era possível saber de forma antecipada quando seria a realização dos exames: “Podemos parar. Naquele um mês ou dois que você para você procura por pílulas para dormir, por analgésicos e por garrafas (de álcool) um pouco mais", acrescentou.

 O ex-jogador venceu o Super Bowl em 2017 pelo New England Patriots e em 2018 pelo Philadelphia Eagles. A NFL anunciou nesta segunda-feira (20) a criação de um comitê para padronizar políticas dos clube em relação à administração da dor e o uso de medicamentos.

O treinador do Tottenham e finalista da Liga dos Campeões, Mauricio Pochenttino, concedeu entrevista à rádio COPE sobre a programação da equipe para a disputa. Em tom irônico, o comandante acabou criando uma polêmica ao afirmar que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não permitiu que sua equipe dormisse nas instalações do clube merengue. O clube desmentiu nesta sexta-feira (24).

“Vamos treinar em Valdebebas. Se vamos dormir lá? Não, dormimos num hotel perto. Pedimos para ficar lá, mas florentino (presidente do Real Madrid) não deixou”, disse.

##RECOMENDA##

Ainda durante a entrevista o treinador brincou com o fato e relacionou a uma possível recusa de comandar a equipe madrilhenha. “Se quero ficar lá, tenho de treinar o Real Madrid. Foi uma mensagem subliminar”, brincou.

O clube recebeu com surpresa afirmação do treinador e através de uma nota oficial emitida nesta sexta (24) afirmou que a responsabilidade da hospedagem é da UEFA e que não recebeu nenhum pedido. Confira a nota na íntegra:

"Real Madrid CF está surpreendido com as declarações do treinador do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, por alegado pedido feito ao nosso clube para que sua equipe poderia ficar na residência da Cidade Real Madrid para marcar o fim de a Liga dos Campeões.

 O Real Madrid CF quer deixar claro que é absolutamente falso que este pedido tenha sido produzido. O nosso clube demonstrou sempre a sua absoluta disponibilidade para responder a todos os pedidos da UEFA, da Real Federação Espanhola de Futebol, do Club Atlético de Madrid, do Liverpool FC e do Tottenham Hotspur.

 Todos os pedidos apresentados ao Real Madrid referem-se única e exclusivamente ao uso dos campos de treinamento da Ciudad Real Madrid e seus vestiários. E todos eles foram concedidos pelo nosso clube.

 Assim, Liverpool planeja treinar em nossas instalações no sábado, 1 de junho pela manhã. O Tottenham, por sua vez, fará isso na quinta-feira, 30 de maio e na sexta-feira, 31 de maio.

 O Real Madrid CF também quer enfatizar que a acomodação das equipes finalistas da Liga dos Campeões é atribuída pela UEFA, seguindo critérios de organização e segurança. E isso em nenhum momento foi solicitado ao nosso clube para que essas equipes pudessem ser acomodadas nas instalações de Ciudad Real Madrid."

LeiaJá também

--> Técnico do PSG admite chance de saída de Neymar e Mbappé

Pela primeira vez desde que chegou no Santa Cruz, o meia atacante Celsinho falou como jogador do clube por meio da assessoria do clube. O jogador, que participou da atividade na manhã desta quinta-feira (23) no Arruda, falou sobre sua adaptação à equipe, sobre suas características e elogiou o estilo do novo treinador, Milton Mendes.

Celsinho começou por falar a respeito das suas características: “(Sou) um meia-atacante que gosta de jogar ali próximo da área, procuro sempre está o máximo possível perto do gol para que assim possa não só dar assistência, mas também marcando. O mais importante é sempre está fazendo gol próximo dos atacantes. Tenho especialidade nas bolas paradas, nos clubes que eu passei eu procurei sempre tomar conta e fazer essas bolas paradas”.

##RECOMENDA##

Outro ponto abordado foi a adaptação a cidade e as altas temperaturas do Recife: “uma temperatura diferente daquilo que eu estava costumado no início do ano. Mas eu tive experiencias tanto em Belém como em Fortaleza, sei a dificuldade que é, mas com o tempo essa adaptação acontece.”, disse Celsinho.

O jogador ainda falou da sua atual condição física. “Em termos físicos em relação ao que cheguei estou muito melhor é obvio que agora no decorrer das partidas, com ritmo de jogo a tendência é ir melhorando, mas muito melhor da semana que me apresentei. “, afirmou.

Celsinho ainda não foi regularizado. Segundo apuração do LeiaJá a expectativa é de que o nome do atleta seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira (24). Se isso acontecer, o jogador fica a disposição para a partida de sábado (25).

“O quanto antes eu quero estrear, quero ter esse contrato pelo torcedor, o quanto antes eu quero retribuir essa porta aberta pelo Santa, um clube que realmente apostou que me deu essa oportunidade. Uma instituição de camisa, de nome, de peso, onde não só eu como meus companheiros teremos uma responsabilidade muito grande. Infelizmente não é o lugar onde deveria estar e nós temos essa responsabilidade de colocar o Santa na série B.”, cravou.

Sobre Milton Mendes o atleta disse já conhecer a forma de trabalhar e elogiou o comandante: “um cara moderno, um treinador de padrão série A, com intensidade muito alta. Um profissional que chega para nos guiar, um profissional que chega para agregar. Temos totais condições de termos um final feliz na competição.”, finalizou.

LeiaJá também

--> Santa Cruz: homenagem a campeões de 93 acontece sábado

 

O Palmeiras confirmou nesta quinta-feira que fechou acordo com a Rede Globo para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro tanto para TV aberta como para o pay-per-view. Após meses de impasse nas negociações, as duas partes entraram em acordo que valerá de 2019 para 2024. A partir de agora, todos os compromissos do time terão exibição na TV.

"Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assinamos um contrato com duração de seis anos", disse, em nota oficial, o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte. "Quero agradecer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importância de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental e determinante para o sucesso dessa operação", completou.

##RECOMENDA##

O primeiro passo para a negociação avançar foi a Globo aceitar a exigência do Palmeiras de não ter um redutor no contrato para TV aberta. O valor com 20% de desconto (R$ 9,6 milhões em vez de R$ 12 milhões) havia sido proposto para todas as equipes que decidiram fazer acordos com a Turner para TV fechada. A Globo justificou que a diferença servia para compensar o impacto aos negócios da empresa gerados pela presença dos jogos em uma empresa concorrente.

Para TV aberta, a Globo dividiu os R$ 600 milhões com 30% do total pago de acordo com o desempenho do campeonato, 30% referente à quantidade de partidas exibidas e os 40% restantes divididos igualmente. Esta última parte corresponde a R$ 12 milhões, valor pelo qual o Palmeiras brigou para não ter a incisão do redutor, como estava previsto inicialmente.

O segundo passo rumo ao acordo final foi sobre o pay-per-view. O Palmeiras discordava do fatiamento do total de R$ 650 milhões destinados para o contrato. Desse total, Flamengo e Corinthians receberiam cada um R$ 120 milhões, o equivalente a 18,5%.

A diretoria palmeirense questionava os critérios que norteavam essa divisão. Um dos parâmetros era a Globo destinar recursos de acordo com a quantidade de torcedores de um determinado time que era assinante do pacote. Na opinião do Palmeiras, um jogo do time pode atrair audiência mesmo de pessoas que sejam apoiadores de outras equipes ou estejam interessados no impacto do resultado daquela partida para a tabela.

Mesmo sendo um dos times mais ricos do mundo, o Paris Saint-Germain também teme a saída de suas estrelas. O técnico alemão Thomas Tuchel disse nesta quinta-feira que "tudo pode acontecer" na próxima janela de transferências ao ser perguntado sobre a possibilidade de a equipe perder Neymar e Mbappé.

"Isso é futebol, então tudo pode acontecer. Eu não sou ingênuo. A janela de transferências é louca, e muitos clubes estão buscando comprar. Se você está me perguntando como treinador, então sim, quero que eles fiquem aqui. Mas se isso não acontecer, encontraremos soluções", disse o comandante.

##RECOMENDA##

Tuchel deu a declaração na entrevista coletiva que antecedeu o último compromisso do PSG no Campeonato Francês, contra o Reims, nesta sexta-feira, às 16h05 (horário de Brasília), nesta sexta-feira.

Além disso, em tom de mistério, revelou já ter conversado com Neymar sobre o seu futuro. "Eu e Neymar conversamos sobre a próxima temporada, mas o que foi dito ficará entre nós", revelou o treinador

Neymar já tem seu nome ligado ao Real Madrid há alguns meses, mas agora parece que Mbappé pode se tornar o grande investimento do gigante espanhol para reestruturar sua equipe. Na última quarta-feira, o diário esportivo espanhol Marca disse que o presidente da equipe da capital espanhola, Florentino Pérez, aguardaria uma sinalização de um dos dois jogadores sobre a vontade de mudar de ares para abrir negociações.

Tuchel também comentou a declaração de Mbappé, que durante a entrega da prêmio de craque do Campeonato Francês afirmou que gostaria de assumir novas responsabilidade, seja no PSG ou em outro lugar. "Eu fiquei um pouco dividido sobre as palavras de Kylian. Tem grandes metas e muita confiança, e decidiu fazer este discurso. Ele tem ideias e é muito inteligente. E também é convidado a tomar a responsabilidade aqui no PSG a cada dia. Ele não precisava de um discurso para isso", afirmou.

Na manhã desta quinta-feira (23) o comandante do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, concedeu entrevista coletiva no CT Wilson Campos já em preparação para a partida contra o Confiança, em Sergipe, pela quinta rodada da série C do Campeonato Brasileiro.

O comandante alvirrubro falou sobre a equipe que deve ir a campo contra a equipe sergipana. Dal Pozzo fez poucas mudanças na equipe nos últimos jogos e espera repetir isso.

##RECOMENDA##

"Há uma tendência muito grande de continuidade. Não tenho motivos para fazer troca. As duas vitórias foram satisfatórias em termos de produtividade. Essa semana eu procurei fazer alguns ajustes. Os mesmos jogadores que iniciaram o jogo do Treze-PB, a ideia é que comecem o jogo (com o Confiança) com um posicionamento um pouco diferente nas ações ofensivas e defensivamente também para surpreender os adversários", afirmou.

Antes da sua chegada, o Náutico vivia um momento complicado na temporada. Nos dois primeiros jogos, Gilmar conseguiu garantir presença na Copa do NE 2020 e conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Treze pela série C do Brasileiro, colocando a equipe no G4.

"Eu sempre uso a palavra equilíbrio. Nem o desespero quando os resultados não veem e quando nós tivemos dois resultados positivos como na semana passada, muita calma nessa hora. Nem euforia demais. Temos a consciência de que tem alguns aspectos que temos que melhorar. Buscar esse ponto de equilíbrio", ressaltou.

O Náutico embarcou para o Sergipe nesta quinta-feira (23) logo após a entrevista de Gilmar Dal Pozzo. A equipe deve realizar uma atividade na sexta-feira (24). Em caso de vitória contra o Confiança e tropeço do Sampaio Corrêia que joga com o líder Ferroviário, o Timbu pode terminar a rodada na segunda colocação. O jogo está marcado para as 17h15 no sábado (25) no estádio Batistão.

LeiaJá também

--> Diretor do Sport nega saída imediata de Durval

Nos últimos dias muito se tem falado sobre Durval no Sport. Nesta quarta-feira (22) a notícia de que ele chegou a acordo para deixar o clube foi veiculada, mas segundo o diretor de futebol da equipe rubro-negra Nelo Campos, que falou com LeiaJá na manhã desta quinta (23), Durval segue treinando com situação indefinida.

"Ele está no Sport, continua no Sport normal aguardando para saber se ele vai ter contrato ou não. Se ele tiver condição de jogo a gente vai fechar contrato com ele até o final do ano. Se ele não conseguir chegar na condição de jogo ele não vai ter contrato.”, afirmou Nelo.

##RECOMENDA##

 “Ele ontem foi no Sport fazer a negociação dos atrasados dele, coisa que a gestão passada não pagou. O contrato dele vai depender da condição de jogo. A negociação é a longo prazo, ele não quer colocar o clube na justiça", disse Nelo que aproveitou para explicar que essa negociação não interfere no contrato dele.

Nelo esclareceu que Durval sabe o que impede a assinatura do contrato: "ele está ciente disso, está trabalhando para isso. Ele quer voltar a jogar e o Sport tem as portas abertas para ele. Treinou ontem, fez coletivo, se chegar bem vai treinar hoje de novo, ele treina todo dia e está integrado com o grupo, o que falta é o contrato. É um tratamento longo previsto pelos médicos."

Outra questão que foi abordada era um suposto acordo para realização de uma partida internacional para homenagear o atleta.  "A taça Ariano Suassuna vai haver e ele e o Magrão pode ser homenageado, ele, Magrão, os dois merecem isso. Eu não posso responder pelo marketing nem pelo presidente do clube, mas eu faria a homenagem com eles. Não tem nada definido não. Se ficar decido e ele tiver contrato ele pode ser homenageado, com ou sem contrato, isso não impede.”, finalizou.

LeiaJá também

--> Sport: Recuperado, Chico volta a campo pelo sub-23

Na tarde desta quarta-feira (22) o presidente do Santa Cruz Constantino Junior, aproveitou a apresentação de Milton Mendes no auditório do Conselho Deliberativo para divulgar a nova camisa comemorativa em alusão ao título Pernambucano de 1993, e uma homenagem prevista para a partida do sábado (25) contra o ABC, no Arruda.

"Desde a criação da marca própria a Cobra Coral, a gente tem uma condição de estar brincando e fazendo camisas alusivas de alguns títulos importantes. Vai ser a quarta camisa do ano. A camisa que a gente vai jogar é em referência a 1993, vai ser apenas um jogo com ela. O jogo do próximo sábado contra o ABC”, explicou

##RECOMENDA##

O título de 1993 é um dos mais marcantes para o torcedor tricolor. Na ocasião, a Cobra Coral precisava vencer o Náutico e viu seu artilheiro Washington ser expulso no primeiro tempo e o Timbu abrir o placar. De forma heróica, o santa Cruz virou o jogo, seguraram os alvirrubros no tempo extra e ficaram com o caneco.

“Vai ser colocada à venda a partir de amanhã na loja oficial do clube e o sócio que pagar sua anuidade vai ganhar uma camisa bonita como essa. No sábado a gente vai trazer aqui alguns dos atores que fizeram o título memorável de 93, como Célio, Charles Muniz, pessoas que fizeram parte dessa conquista. É uma forma de homenagear esses atletas”, salientou.

Mas as homenagens não ficarão apenas fora das quatros linhas, como explica Tininho. ”Os atletas que vão entrar em campo vão entrar com o número correspondente de cada atleta que jogou em 93 e após o jogo vamos encaminhar as camisas para os jogadores. Os que não estão mais aqui irão para os familiares para que recebam como forma de carinho e gratidão do Santa Cruz para esses atletas que conquistaram o título de 1993”, finalizou.

[@#galeria#@]

LeiaJá também

--> Jogador chora ao fazer gol que eliminou equipe do seu pai

O interminável clima de ebulição política do país não vem afetando um pequeno grupo de venezuelanos, reunidos desde segunda-feira em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. São os membros da comissão técnica e um punhado de jogadores da seleção nacional. Em preparação para a disputa da Copa América, eles procuram deixar de lado, pelo menos publicamente, preferências ou posições políticas. Fazem esforço para se concentrar no objetivo principal do momento, que é fazer papel digno no torneio. A Venezuela está no Grupo do Brasil - se enfrentam dia 18 de junho, em Salvador.

A preparação na Flórida deixa a equipe vinotinto bem longe da confusão e também dos "perrengues" que o povo venezuelano tem enfrentado no dia a dia. A Federação Venezuelana providenciou uma boa estrutura de treinamento para a seleção.

##RECOMENDA##

Mas nem tudo é paz. Embora estejam evitando manifestações, alguns jogadores já se posicionaram contra o regime de Nicolas Maduro ao defender, por exemplo, a entrada de ajuda humanitária no país. Entre eles estão o atacante Rondón e o capitão do time, Tomás Rincón.

Os dois fazem parte do grupo que ainda não se apresentou para os treinamentos. Atuam na Europa - Rondón, no Newcastle, e Rincón, no Torino - e, por isso chegarão com as atividades já iniciadas. O técnico Rafael Dudamel chamou 40 jogadores e cortará 17.

De maneira geral, os jogadores que estão fora do país têm mais liberdade para se manifestarem. Mas muitos de seus familiares continuam na Venezuela e isso os inibe. Além disso, Dudamel, ex-goleiro da seleção que desde 2016 treina a seleção principal, tem se esforçado para evitar o uso político da equipe.

Em março, após a histórica vitória do time por 3 a 1 sobre a Argentina de Lionel Messi, em amistoso realizado em Madri, ele chegou a colocar o cargo à disposição em protesto pelo uso político da visita à concentração de um diplomata ligado ao autoproclamado presidente interino Juan Guaidó.

Confrontado com o fato de, no ano passado, a seleção ter sido visitada no Chile por um embaixador aliado de Maduro, Dudamel disse que receber autoridades é um ato de respeito ao povo venezuelano, mas que não admitia o uso político da seleção.

Contornada a crise, Dudamel ficou e fixou como meta utilizar a Copa América como preparação para as Eliminatórias à Copa do Mundo do Catar, em 2022. "A mensagem é muito clara. É preparação, se ganharmos ou perdermos", disse.

O São Paulo anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante Marquinhos Calazans, que estava no Fluminense. O jogador assinou contrato com o clube do Morumbi até 30 de junho de 2022.

Aos 22 anos, Calazans atua pelos lados do campo e estava na mira do São Paulo há meses. Após diversas conversas, os clubes acertaram a negociação e o Fluminense ainda ficará com 30% dos direitos econômicos do atacante. O contrato dele com a equipe carioca ia apenas até o final de 2019.

##RECOMENDA##

Os clubes também acertaram outra negociação: o atacante Brenner, de 19 anos, foi emprestado pelo São Paulo ao Fluminense até o fim desta temporada. O jogador já se despediu da equipe paulista ao postar uma foto com a legenda "até".

Mesmo com a chegada de Calazans, o São Paulo segue de olho no mercado para reforçar o seu ataque para o segundo semestre, depois da disputa da Copa América. O clube quer contratar um centroavante e quem está na mira é o argentino Juan Dinenno, que está emprestado pelo Racing, da Argentina, ao Deportivo Cali, da Colômbia.

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira pelas redes sociais a contratação do atacante Everaldo, que estava no Fluminense. O atacante de 24 anos assinou um contrato por quatro temporadas, com vínculo válido até junho de 2023.

O clube e o jogador já haviam se acertado há algumas semanas, mas tiveram de esperar o final do vínculo com o Fluminense, que terminou na última sexta-feira. Depois disso, Everaldo realizou exames médicos e finalmente assinou contrato.

##RECOMENDA##

O Corinthians pagou R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos do atleta que pertenciam ao Velo Clube, time do interior paulista. O Fluminense tinha prioridade na compra, mas a equipe alvinegra ofereceu um melhor salário e ficou com o atacante.

Everaldo foi contratado a pedido do técnico Fábio Carille. O jogador tem características semelhantes a de Clayson e o treinador disse que fazia falta ao elenco um atleta de velocidade e que busque o drible pelos lados do campo.

Ele é a 14.ª contratação da temporada e só poderá disputar o Campeonato Brasileiro, pois já entrou em campo pelo Fluminense na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Apesar da pouca idade, o Corinthians será o sétimo clube na carreira do atleta, que já havia passado por América-PE, Boa, Mogi Mirim, Serra Talhada-PE, Velo Clube e São Bento, além do Fluminense.

Na tarde desta quarta-feira (22) o novo treinador do Santa Cruz foi apresentado ao lado do seu auxiliar Thiago Duarte, do executivo Luciano Sorriso e do presidente Constantino Júnior. A apresentação de Milton Mendes foi feita Anfiteatro Presidente Aristófanes de Andrade.

Animado, assim resumiu Milton na sua primeira fala como novo comandante. “Com satisfação que retorno, motivado, animado. É fundamental nos entendermos o contexto que estamos. O clube está na série C que não é a série do clube. Eu quero ser campeão. Precisamos entender que para estar no grande clube temos que estar preparado para a glória e para a derrota”, afirmou Milton Mendes.

##RECOMENDA##

Em 2016 quando passou pelo Santa, Milton fez algumas críticas contundentes a diretoria do clube depois da sua saída. Naquela época, Constantino Junior era vice-presidente do clube. “De 2016 o plantel tem só o Danny Morais. Mudou direção, mudou muita coisa. Não adianta fazermos as mesmas coisas e esperarmos resultados diferentes. As coisas mudaram muito. O Santa Cruz hoje é um clube tranquilo na situação financeira. Isso mostra dignidade da diretoria. Vamos viver daqui para frente”, salientou o treinador.

O presidente Constantino Júnior elogiou a chegada do treinador e prometeu trabalho duro. “Satisfação de apresentar nosso novo treinador para a temporada de 2019 e certamente para 2020. Falei para Milton que não tem tempo. Se tiver que trabalhar de madrugada, a noite a gente vai trabalhar. O Santa Cruz é muito grande para estar na série C”, cravou o presidente do clube.

O presidente também comentou sobre o contrato do treinador. Tininho disse que o contrato vai até 2021 com gatilhos. Caso acesse de divisão, da C para B, e da B para A, o comandante terá seu vínculo renovado.

Por fim, Milton Mendes revelou que chegou a receber propostas da série B, mas optou por escolher a equipe tricolor devido a sua identificação com o clube. O treinador também elogiou uma das mudanças que o clube sofreu nesses três anos em que esteve longe. "Tenho estado muito motivado. Mais importante é termos um lugar para trabalhar e um campo para treinar.", finalizou.

O Borussia Dortmund anunciou nesta quarta-feira a contratação de Hazard. Mas para sorte de vários grandes clubes europeus, de olho no meia belga do Chelsea, o time alemão acertou por cerca de 22,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões) com o irmão mais novo Thorgan, de 26 anos, que estava no Borussia Mönchengladbach. O meia-atacante assinou um contrato válido por cinco temporadas.

Thorgan é irmão de Eden Hazard, um dos grandes destaques do Chelsea e da seleção da Bélgica, que está sendo especulado em vários clubes da Europa, principalmente o Real Madrid, já que sua saída do clube inglês é iminente após a disputa da final da Liga Europa, na semana que vem, contra o Arsenal.

##RECOMENDA##

O meia-atacante fez uma boa temporada no Borussia Mönchengladbach sob o comando do técnico Dieter Hecking. Thorgan foi fundamental para que a equipe conseguisse o quinto lugar, que se classificou direto para a fase de grupos da próxima edição da Liga Europa. Em 35 partidas, o belga fez 13 gols e deu 12 assistências. Em toda a sua campanha no time, desde 2015, somou 182 jogos, 46 tentos e 44 assistências.

"Estou agradecido pelos cinco anos fantásticos que passei no Mönchengladbach, mas este era o momento certo para dar o próximo passo na minha carreira. Estou orgulhoso por poder jogar no Dortmund, um clube com torcedores incríveis", afirmou Thorgan após o anúncio de sua transferência.

No Borussia Dortmund, o meia-atacante belga chega para ser o substituto de Christian Pulisic, que foi negociado com o Chelsea.

O gol quase sempre é o momento de maior alegria do futebol, mas já imaginou um jogador fazer um gol e chorar de tristeza? O caso aconteceu no Campeonato Venezuelano. Giancarlo Maldonado fez o gol que garantiu a classificação do Deportivo Tachira para o torneio Apertura, mas acabou eliminando Academia Puerto Cabello, que é treinado pelo seu pai.

Seria a primeira classificação da história da Academia Puerto Cabello para o Apertura, equipe treinada por Carlos Maldonado, pai de Giancarlo Maldonado. O Apertura é a fase final do Campeonato Venezuelano.

##RECOMENDA##

O belo gol de empate feito por Giancarlo foi bastante celebrado pelos seus colegas e pela torcida. A partida estava sendo vencida pelo Academia Puerto Cabello por 2x1. O gol colocou o empate no placar e garantiu a classificação da equipe. Confira o gol e o choro do jogador: 

[@#video#@]

LeiaJá também 

--> Recuperado, Chico volta a campo pelo sub-23

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando