Esportes

| Geral

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, realizou nesta quarta-feira (22), em Caracas, uma reunião com ex-craque argentino Diego Maradona.

Através das redes sociais, o chefe de Estado venezuelano divulgou um vídeo recepcionando o atual técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina.

##RECOMENDA##

"Que bom ver Maradona novamente em nossa amada pátria! A Venezuela é sua casa, amigo e irmão da alma. Bem-vindo!", escreveu Maduro.

Maduro também afirmou que ele e Maradona compartilharam "reflexões sobre as diferentes questões do esporte e a situação global". O presidente ainda agradeceu o argentino pelo seu "apoio incondicional".

Maradona deverá ficar na capital venezuelana até sexta-feira (24), pois participará da grande marcha de Chávez convocada para amanhã (23), dia que comemora os 62 anos da queda da ditadura do general Marcos Pérez Jiménez.

O ídolo argentino já expressou apoio a Maduro em diversas ocasiões, a quem descreve como seu "irmão", como fez com o ex-presidente Hugo Chávez.

[@#video#@]

Da Ansa

Um torcedor do Barcelona de Guayaquil foi flagrado aos beijos com uma mulher no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, localizado no Equador, no último sábado (18). Entretanto, a cena romântica captada pela câmera do beijo se tratava de uma traição e as imagens viralizaram nas redes sociais.

Arrependido por ter pulado a cerca, ele fez uma publicação pedindo perdão a esposa. "Eu quero voltar a viver bons momentos ao seu lado. Eu sinto muito e por isso venho à público pedir seu perdão. Estou muito confuso e quero você de volta", escreveu, segundo o The Sun.

##RECOMENDA##

Ele agradeceu o apoio que vem recebendo e generalizou sua atitude. "Eu vou defender a minha honra e o meu orgulho como homem até a morte. Todos nós caímos e tropeçamos, agradeço àqueles que me convidaram a acompanhá-los à igreja para que eu possa recuperar a minha família", continuou.

O torcedor ainda criticou a postura das pessoas que o atacaram, sobretudo as mulheres: "Ninguém vai sujar minha imagem, Deus é grande e forte e as mulheres que me criticam também traíram e ainda assim estão comentando".

Em campo, cerca de 40 mil torcedores fizeram uma festa para receber o atacante italiano Del Piero, que foi convidado a participar da 'Noche Amarilla' - Noite Amarela. Além de perder a família, o torcedor infiel não saiu feliz com a derrota por 1X0 para o Delfín.

Confira

[@#video#@]

As duas principais torcidas organizadas do Cruzeiro, a Máfia Azul e a Pavilhão Independente, estão proibidas de frequentar estádios de futebol pelo período de um ano. A começar pela partida de estreia do clube no Campeonato Mineiro contra o Boa, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo Cruzeiro após ser comunicado pela Polícia Militar no dia anterior que o Ministério Público de Minas Gerais, depois de uma reunião realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), baniu as duas torcidas por 365 dias de todos os estádios do Brasil. Estão proibidas a utilização de vestimentas, faixas, bandeiras e instrumentos musicais dentro do estádio e/ou em um raio de 5 km do local do jogo.

##RECOMENDA##

Além disso, a Polícia Militar comunicou que solicitou a todas as torcidas organizadas a apresentação de um cadastro de todos seus filiados. Como o envio não foi feito, o órgão estadual não permitirá a entrada de mastros, bandeiras, faixas e instrumentos de todas as torcidas no estádio do Mineirão no duelo entre Cruzeiro e Boa.

O Ministério Público mineiro já havia informado, no dia 17 de dezembro do ano passado, que iria fazer esta solicitação à Federação Mineira de Futebol depois da operação "Voz da Arquibancada", que prendeu membros de torcidas organizadas do Cruzeiro.

Na última temporada, com a péssima campanha em campo que resultou no inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro viu a rixa existente entre as duas torcidas organizadas se acirrar. Em diversos jogos no estádio Mineirão integrantes da Máfia Azul e da Pavilhão Independente entraram em confronto causando pânico aos torcedores presentes.

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), poderá ter sua vida contada em uma série da plataforma de streaming Netflix. De acordo com o jornal francês "Le Parisien", o camisa 10 da seleção brasileira teria autorizado uma equipe de filmagem da Netflix a acompanhar sua rotina.

A publicação informou que o objetivo é realizar uma série documental sobre o atacante de 27 anos. Anteriormente, o craque marcou presença em dois episódios da terceira temporada da famosa série "La Casa de Papel", cujo é distribuída pela Netflix. Neymar interpretou João, um dos monges do mosteiro de Florença, na Itália.

##RECOMENDA##

Nesta temporada pelo PSG, o brasileiro já marcou 13 gols em 15 partidas disputadas. O clube parisiense lidera o Campeonato Francês, com 49 pontos, a oito de distância do segundo colocado Olympique de Marseille.

Da Ansa

O incidente, tanto espetacular como assustador, ocorreu durante uma competição de surfe realizada na cidade portuguesa de Nazaré. Uma onda de 18 metros devorou um surfista brasileiro.

Um vídeo, publicado no fim de semana, mostra uma onda gigantesca engolindo o surfista Felipe Gordo Cesarano, durante a competição Gigantes de Nazaré.

##RECOMENDA##

De acordo com informações divulgadas pelos assistentes do evento, foi calculado que a onda superou os 18 metros de altura. Além disso, os autores do vídeo descreveram o fenômeno como sendo "uma das maiores ondas surfadas nesta zona", escreve mídia.

Depois de a onda ter caído em cima do esportista, houve um grande momento de incerteza, já que o surfista estava desaparecido sob o grande volume de água.

Felizmente, Felipe conseguiu se agarrar a um jet ski e o colega Pedro Viana foi capaz de socorrê-lo para um lugar seguro antes da chegada da próxima onda.

Apesar da monstruosidade do acontecimento, surfista brasileiro saiu ileso, não apresentando quaisquer ferimentos.

[@#video#@]

Da Sputnik Brasil

Flamengo e Real Madrid confirmaram, nesta segunda-feira (20), a transferência do jovem meia-atacante Reinier. O jogador de apenas 18 anos assinou contrato com o clube espanhol até junho de 2026 e se apresentará ao time B do Real após a disputa do Pré-Olímpico com a seleção brasileira, na Colômbia.

"O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira. Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador", anunciou o clube carioca.

##RECOMENDA##

As duas partes não revelaram as cifras envolvidas na negociação. Mas estima-se que o Real tenha desembolsado cerca de 30 milhões de euros (equivalente a R$ 138 milhões) pelo reforço. "Meio-campista ofensivo que se destaca por sua técnica e criatividade, ele protagonizou uma evolução espetacular no Flamengo e se tornou uma das grandes estrelas emergentes do futebol mundial", elogiou o Real, em comunicado.

Reinier passou a se destacar em nível nacional em 2018, ao ser um dos destaques do Flamengo na conquista da Copa do Brasil Sub-17 daquele ano. Ele balançou as redes nas duas partidas da final da competição. Foi ainda artilheiro e líder de assistências no Mundial Sub-16, no mesmo ano, em Dubai. Na final, o Fla venceu justamente o Real Madrid.

No ano passado, já como profissional, fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão. "O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida", disse o clube carioca.

Depois de mais de um ano afastado das competições, período em que procurou se distanciar das polêmicas, Conor McGregor teve um retorno triunfal. Na luta principal do UFC 246, em Las Vegas, válida pelo peso meio-médio, o irlandês precisou de apenas 40 segundo para derrotar o norte-americano Donald Cerrone por nocaute técnico.

"Eu fiz história esta noite, construí um novo recorde. Sou o primeiro lutador da história do UFC a nocautear nos penas, nos leves e agora no peso meio médio. Estou muito orgulhoso disso", disse McGregor.

##RECOMENDA##

O irlandês, apelidado de "Notorious", voltou a vencer após mais de três anos. Seu último triunfo havia sido em novembro de 2016, quando bateu o norte-americano Eddie Alvarez. McGregor afirmou que pretende seguir lutando nos 77 kg e pode, assim, duelar contra Jorge Masvidal ou Kamaru Usman.

Sedento pela vitória, McGregor foi preciso e letal. Ele aplicou duros golpes assim que a luta foi iniciada e acertou um chute em cheio na cabeça de Cerrone, para deixar o rival atordoado. Na sequência, desferiu socos até o árbitro Herb Dean interromper o embate.

VITÓRIA BRASILEIRA - Único representante do Brasil no UFC 246, Carlos Diego Ferreira fez bonito em Las Vegas. O amazonense dominou e finalizou o norte-americano Anthony Pettis, ex-campeão do peso leve, no 2º round da luta do card principal, conseguindo o triunfo mais importante de sua carreira.

Radicado nos Estados Unidos e pouco conhecido no Brasil, Diego Ferreira finalizou Pettis com um mata leão a 1min46s do segundo round. Foi o sexto triunfo do brasileiro, que não perde desde 2015. Já o norte-americano amargou seu segundo revés seguido.

Vale lembrar que o combate entre Claudia Gadelha x Alexa Grasso foi cancelado porque a rival da brasileira estava acima do limite de peso permitido.

Nas outras três lutas do card principal, Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28), o ucraniano Alexey Oleinik derrotou Maurice Greene por finalização no segundo round e Brian Kelleher superou Ode Osbourne por finalização no primeiro round.

O primeiro compromisso oficial do Flamengo em 2020 terminou sem gols. No Maracanã, a jovem equipe rubro-negra buscou a vitória até o minuto final, mas não conseguiu superar a defesa do Macaé e teve de se contentar com o empate por 0 a 0 na abertura da competição estadual.

Comandado por Maurício Souza - Jorge Jesus ainda está em férias -, o time flamenguista foi formado por garotos da categoria sub-20 do clube e por alguns atletas do elenco principal que foram pouco aproveitados em 2019. Os jogadores que conquistaram o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores no ano passado só vão começar a pré-temporada no dia 27, já que o Flamengo disputou o Mundial de Clubes, cuja final foi realizada no dia 21 de dezembro.

##RECOMENDA##

Os minutos iniciais foram difíceis para o Flamengo. Como era esperado, a equipe rubro-negra teve o nervosismo como um adversário tão forte quanto o Macaé, já que os garotos não estão acostumados a jogar em um estádio tão grande quanto o Maracanã, nem diante de um público numeroso - cerca de 27 mil torcedores viram a estreia da equipe no Carioca.

Aos poucos, porém, o time dirigido por Maurício Souza foi se adaptando à situação e assumindo o comando da partida. Aos 44 minutos, o volante Hugo Souza só não abriu o placar com um chute da entrada da área porque o goleiro Jonathan fez uma excelente defesa.

O domínio dos rubro-negros ficou mais claro depois do intervalo. Logo aos dois minutos, Vitor Gabriel recebeu um cruzamento de Matheuzinho e estava em perfeitas condições para abrir o placar, sem marcação, mas chutou para fora.

Embora o Macaé tenha sido perigoso em alguns contra-ataques, o Flamengo esteve sempre mais próximo de abrir o placar. Nos 15 minutos finais, a pressão se intensificou e o time do interior do Rio - que era o mandante da partida - sofreu muito para evitar o gol da derrota. Aos 45 minutos, Jonathan defendeu uma cabeçada de Yuri César, então a bola bateu no travessão e só não entrou porque o zagueiro Vladimir apareceu para salvar o Macaé, que teve muitos motivos para comemorar o empate diante da jovem equipe colocada no gramado pelos atuais campeões estaduais.

Antes da partida, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha, novos reforços do Flamengo, foram apresentados à torcida. Nos próximos dias, o clube deverá anunciar a contratação por empréstimo do atacante Pedro, ex-Fluminense, que pertence à Fiorentina, da Itália.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 0 X 0 FLAMENGO

MACAÉ - Jonathan; Dudu, Júnior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Jackson Kássio e Gerson (Maranhão); Matheus Babi (Hudson) e Zambi (Wagner Carioca). Técnico: Mário Júnior.

FLAMENGO - Gabriel Batista; Matheuzinho, Matheus Dantas (Pepê), Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius, Yuri César e Luiz Henrique; Vitor Gabriel (Wendel) e Lucas Silva (Rodrigo Muniz). Técnico: Maurício Souza.

ÁRBITRO - Pathrice Wallace Correa Maia.

CARTÕES AMARELOS - Gerson (Macaé); Matheuzinho (Flamengo).

RENDA - R$ 617.161,50.

PÚBLICO - 27.205 presentes.

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

A princípio, levar uma arte marcial para dentro de um presídio não parece ser boa ideia. Porém, o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, tem provado o contrário. Liderados pelo professor Deco Stallone, o Jiu-Jitsu virou uma ferramenta na ressocialização dos internos.

O que começou discreto, e muito criticado, acabou virando um torneio que chega na sua 3ª edição. A reportagem do LeiaJá marcou presença e acompanhou o 'Campeonato Interno PIG'.

##RECOMENDA##

Ao falar da iniciativa, Deco lembra de um nome: Norberto, aluno seu que acabou sendo preso. Foi ele o responsável de levar o jiu-jitsu para dentro o presídio. "Hoje ele está na faculdade, dando aula, está participando de vários eventos. Com certeza, na vida dele, o jiu-jitsu trouxe perspectiva de vida. Não vai ser só para ele, para os outros que estão aqui também", afirmou.

O torneio contou com internos e também com alunos do professor Deco, que vieram de fora. Dentro, são cerca de 12 alunos que praticam a arte marcial duas vezes na semana. Tudo ocorreu como qualquer outra competição, sob o aval e o olhar atento do gerente do presídio, Charles Belarmino, que revelou à nossa equipe os benefícios que a modalidade trouxe para dentro do sistema prisional.

Confira:

[@#video#@]

Bicampeão mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso afirmou antes da disputa do Rally Dakar que o objetivo de sua primeira participação no rali era terminar a competição, que neste ano teve a sua primeira edição na Arábia Saudita. Nesta sexta-feira (17) , 12 etapas depois, o piloto cumpriu o prometido com a 13.ª posição na classificação geral dos carros e, bastante satisfeito com sua estreia, afirmou que caso volte para disputar a prova, vai ser para ganhar.

Ao lado do compatriota Marc Coma, multicampeão do Dakar em motos que foi seu co-piloto, Alonso chegou a enfrentar alguns problemas ao longo dos dias no deserto da Arábia Saudita, como até mesmo uma capotagem na penúltima etapa, na quinta-feira. "É um rali mais duro e terminá-lo era um dos meus principais objetivos. Eu me senti competitivo em quase todos os dias", comentou depois da chegada na cidade de Qiddiya.

##RECOMENDA##

"Se decidir fazer outro Dakar seria com expectativas altas. Agora não quero pensar nisso. Estou feliz em como foi. Logicamente, depois da primeira experiência e ser competitivo, se voltar no futuro será para tentar vencer, para conseguir mais uma vitória importante em minha carreira", destacou. "Mas, para isso, ainda me faltam coisas. Teria que ter uma preparação mais precisa e detalhada e estar com o melhor material. Se gosta de corridas, passar as férias em um carro é uma boa opção. Veremos".

Alonso exaltou a parceria que fez com Coma, bastante experiente no Dakar. "Acredito que sem Coma não conseguiria terminar. Ele sabe os ritmos de corrida. Para mim, que era um novato, seus conhecimentos foram geniais", apontou. "Na última etapa, tivemos um furo e ainda terminamos em quarto. Então acredito que mais uma vez brigamos pela vitória da etapa. Não poderia estar mais feliz. Terminei meu primeiro Dakar, sei que há muitas pessoas que tentam muitas vezes até conseguir e tive a sorte e a equipe perfeita para conseguir de primeira".

Em 13.º lugar na classificação geral, Alonso terminou 4 horas e 42 minutos atrás do espanhol Carlos Sainz, vencedor do Rally Dakar nos carros. O bicampeão da Fórmula 1 foi Top 10 em oito das 12 etapas da competição, sendo que obteve uma segunda colocação (na oitava etapa) e duas quartas posições (na terceira e na 12.ª, nesta sexta-feira).

As torcidas organizadas do Sport Club Internacional são alvos de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça do Torcedor. Com o apoio da Brigada Militar, os policiais civis estão cumprindo desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) 16 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços dos investigados.

As ações autorizadas pelo Juizado do Torcedor de Porto Alegre ocorrem na capital gaúcha e nas cidades da região metropolitana e são resultados das investigações do confronto entre integrantes das torcidas organizadas ocorridos após o término da partida do Internacional contra o Clube Atlético Mineiro, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, no dia 8 de dezembro do ano passado.

##RECOMENDA##

“Os fatos se deram nas dependências do Estádio Beira-Rio, nas proximidades da Avenida Padre Cacique, em local de grande circulação de pessoas. O confronto foi divulgado pela imprensa e pelas redes sociais na época dos fatos, impressionando a todos pela violência das agressões”, diz a nota do MP.

O promotor de Justiça com atuação na Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, Rodrigo da Silva Brandalise, disse que os fatos “apontam a intenção de demonstração de maior predominância de uma parcela da torcida organizada sobre as outras, inclusive como foi verificado em postagem em redes sociais que foram encaminhadas ao Ministério Público”.

Segundo o promotor, as imagens que acompanham os pedidos feitos mostram que muitas pessoas foram expostas aos riscos de serem atingidas e que houve, inclusive, "atos de violência contra integrante da imprensa que cobria os fatos".

“Os elementos coletados também apresentam o risco de envolvimento destes torcedores em outros fatos semelhantes, sejam confrontos entre si, sejam com outras torcidas, em face dos campeonatos previstos para o ano de 2020”, diz a nota.

O Wide Receiver (recebedor de passes), da equipe do Cleveland Browns, da NFL, Odell Beckham Jr. pode ser preso. Tudo aconteceu quando o jogador bateu nas nádegas de um policial. O pedido de prisão foi feito pela polícia de Nova Orleans.

O caso ocorreu durante a decisão do futebol americano universitário, que terminou com a vitória da Universidade de Lousiana State (LSU), onde Odell estudou. A polícia estava vistoriando a celebração dos atletas quando Odell deu um tapa no policial.

##RECOMENDA##

O oficial registrou um boletim de ocorrência contra o atleta. O jogador pode pegar seis meses de prisão e pagar uma multa de 1000 dólares.

O clube se posicionou sobre o assunto: "Estamos cientes do incidente e em contato com Odell e seus representantes na questão. Eles estão cooperando com as autoridades para atender a situação", afirmou. 

Confira a cena:

[@#video#@]

 

O cross training é procurado por pessoas que querem realizar uma atividade física com foco em ganhar resistência física, definição muscular e perder peso rapidamente, mas por ser uma atividade intensa existem alguns exercícios que precisam ser realizados com cautela como forma de preparação do corpo.

É preciso se atentar e pedir auxílio de um profissional na hora de praticar essa modalidade para evitar lesões por conta da quantidade de repetições e peso que é utilizado, o ideal seria usar alguns acessórios para treino, como, munhequeiras e joelheiras.

##RECOMENDA##

O aquecimento é muito importante, parece ser chato ou perda de tempo, mas é essencial para iniciar o treino e não sofrer lesões ou dores de cãibras durante a execução de outros exercícios. As atividades no elástico super band ajudam no aquecimento e flexibilidade.

No começo, as dores serão comum e você vai querer desistir. Calma! É só no começo e você pode intercalar com treinos mais leves enquanto seu corpo se recupera, como, pegar menos peso no wall ball e para relaxar, finalize o treino com alongamentos e rolos de massagem.

Existem exercícios do cross training que utiliza somente o peso do corpo, e não pense que não dão resultados ou são menos intensos, os exercícios com corda de pular são os que mais trazem resultados nessa modalidade.

A última dica e mais importante, consulte um médico antes de iniciar qualquer atividade física. Faça uma avaliação para verificar o que você deve focar no treino de cross training e acompanhar seus resultados.

Benefícios do Cross Training

Que o cross training é uma modalidade completa e que traz resultados rápidos, todos nós já sabemos, mas se acompanhada de uma boa alimentação e uma rotina de treinos diária é uma modalidade que vai entrar como prioridade no seu cotidiano.

O cross training tem o treino muito intenso e trabalha toda a musculatura do corpo de uma vez, com as diversas atividades e acessórios que possuem, como, a corda naval e as atividades com o kettlebell. Além de proporcionar resistência física e definição muscular, promete perder até 1000 calorias por treino.

Tem quem diga que treinar musculação reduz a flexibilidade, mas no cross training é possível até aumentar o nível de flexibilidade com as repetições e alongamentos que são realizados em todos os treinos, o elástico super band é o maior aliado para treinar a flexibilidade.

Por ser uma atividade física intensa, na hora do treino liberamos hormônios como endorfina, ocitocina e serotonina que são os hormônios que aliviam o estresse e promovem o bem-estar.

Quando se pratica o cross training, o treino é realizado em grupo o que promove interação entre os praticantes. E com isso, acabam fazendo amizades e um motiva o outro para realização das atividades.

Aos 57 anos, Carlos Sainz está próximo de vencer o Rally Dakar pela terceira vez, depois de adotar uma pilotagem segura e manter a liderança da disputa entre os carros ao fim da penúltima etapa, realizada nesta quinta-feira.

Um dia depois de abrir uma vantagem de 18 minutos para os rivais Nasser Al-Attiyah e Stephane Peterhansel, Sainz desperdiçou oito minutos dessa dianteira no arenoso percurso de 379 quilômetros de Shubaytah até Haradh.

##RECOMENDA##

Peterhansel e Al-Attiyah duelaram por mais de quatro horas antes de Peterhansel prevalecer por 10 segundos, ganhando uma etapa desta edição do Dakar pela quarta vez. E Sainz, acompanhado pelo navegador Lucas Cruz, veio atrás, em terceiro lugar, mantendo a liderança que assumiu na terceira etapa do Dakar, que venceu em 2010 e 2018. Al-Attiyah, atual campeão, é o segundo colocado na classificação geral, com uma desvantagem de 10min17 para o espanhol e apenas seis segundos à frente de Peterhansel.

Após sofrer uma dupla capotagem na especial da última quarta-feira, o espanhol Fernando Alonso foi oitavo colocado nesta quinta, a 16 segundos de Peterhansel. E ocupa a 13ª posição do Dakar entre os carros.

Nas motos, o norte-americano Ricky Brabec ficou mais perto de ganhar o Dakar pela primeira vez em sua quinta tentativa. Nesta quinta-feira, ele deixou o seu principal rival, o chileno Pablo Quintanilla, acelerar e se afastar em nove segundos do austríaco Matthias Walkner para triunfar pela segunda vez em uma etapa do rali em 2020.

Quintanilla reduziu a vantagem geral de Brabec em 12 minutos, para 13min56. E esse tempo deve ser suficiente parar dar o título ao norte-americano. Já o brasileiro Antonio Lincoln Berroca foi o 67º colocado da 11ª etapa, mesma posição que ocupa na classificação geral.

Na disputa dos caminhões, o russo Andrey Karginov triunfou na especial e está com 39min33 de vantagem para o compatriota Anton Shibalov. Nos quadriciclos, o chileno Ignacio Casale foi o segundo colocado da etapa, a 3min16 do polonês Rafal Sonik e tem 21min16 de frente para o francês Simon Vitse.

O chileno Francisco López Contardo venceu a etapa entre os UTVs, com o norte-americano Casey Currie ocupando a liderança na classificação geral. Ele foi o sétimo colocado na especial e tem vantagem de 45min33 para o russo Sergei Kariakin. Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ficaram em 30º lugar no dia. Assim, caíram para a décima posição na classificação geral.

A última etapa do Dakar será disputado nesta sexta-feira com um percurso de 374km entre Haradh e Qiddiya.

O Brasil tem concorrentes ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, que será entregue no dia 17 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha. Ítalo Ferreira, atual campeão do mundo no surfe, e Rayssa Leal, a Fadinha, vice-campeã mundial de skate street, de apenas 11 anos, estão entre os seis finalistas da categoria melhor atleta de ação na temporada passada.

Os dois foram escolhidos por um colegiado formado por 1.000 participantes da mídia esportiva mundial e membros da Academia Laureus World Sports. Seus concorrentes são a surfista havaiana Carissa Moore (tetracampeã mundial em 2019), a norte-americana Chloe Kim (campeã mundial de snowboard), o skatista norte-americano Nyjah Huston (tetra mundial de skate street em 2019) e o canadense Mark McMorris (campeão do X Games e vice-campeão mundial de snowboard).

##RECOMENDA##

No ano passado, em evento que aconteceu em Montecarlo, no Principado de Mônaco, os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Maya Gabeira estavam concorrendo a melhor atleta de ação, mas foram derrotados pela norte-americana Chloe Kim.

Na categoria melhor atleta homem do ano, o craque argentino Lionel Messi mais uma vez está na disputa. O jogador do Barcelona concorre com o britânico Lewis Hamilton (hexacampeão mundial de Fórmula 1), o tenista espanhol Rafael Nadal, o também espanhol Marc Márquez (seis vezes campeão mundial de MotoGP), o maratonista queniano Eliud Kipchoge, primeiro atleta a correr uma maratona em menos de duas horas, e o astro norte-americano do golfe Tiger Woods.

Entre as mulheres, as concorrentes ao prêmio de melhor atleta do ano são a norte-americana Megan Rapinoe, melhor jogadora e artilheira do Mundial Feminino de futebol, a ginasta norte-americana multicampeã Simone Biles, as velocistas do atletismo Allyson Felix (norte-americana) e Shelly-Ann Fraser-Pryce (jamaicana), a tenista japonesa Naomi Osaka e a nadadora norte-americana Mikaela Shiffrin.

Na última sexta-feira, a Chapecoense foi novamente indicada ao Laureus. O clube catarinense vai concorrer ao novo Prêmio Momento Esportivo 2000-2020, que vai reunir na disputa os vencedores desta categoria nos 20 anos da premiação. A equipe de Chapecó levou o prêmio em 2018.

Ao todo, serão 20 concorrentes na disputa, somando todos os vencedores da categoria nas 20 edições da premiação, que neste ano terá caráter especial por completar 20 anos do grande evento, que conta com a participação de alguns dos maiores atletas da história.

Confira finalistas de outras categorias ao Prêmio Laureus:

EQUIPE DO ANO

Seleção feminina de futebol dos Estados Unidos

Liverpool

Mercedes (Fórmula 1)

Seleção masculina de rúgbi da África do Sul

Toronto Raptors

Seleção de basquete masculino da Espanha

RETORNO DO ANO

Andy Murray (tênis)

Liverpool (futebol)

Kawhi Leonard (basquete)

Nathan Adrian (natação)

Sophia Florsch (Fórmula 3 - automobilismo)

Christian Lealiifano (rúgbi)

REVELAÇÃO DO ANO

Coco Gauff (tênis)

Bianca Andreescu (tênis)

Egan Bernal (ciclismo)

Seleção masculina de rúgbi do Japão

Andy Ruiz Jr. (boxe)

Regan Smith (natação)

ATLETA PARALÍMPICO DO ANO

Omara Durand (atletismo)

Diede de Groot (tênis)

Oksana Masters (esqui e paraciclismo)

Jetze Plat (paraciclismo)

Manuela Schär (atletismo)

Alice Tai (natação)

O Tribunal de Nápoles, na Itália, encerrou nesta terça-feira (14) o processo aberto pelo Ministério Público da capital da Campânia contra o atacante do Brescia, Mario Balotelli, por ter pagado 2 mil euros (cerca de R$ 9 mil) para o dono de um bar se jogar ao mar junto com uma motocicleta.

O episódio aconteceu no porto turístico de Mergellina, em Nápoles, em julho passado, e foi filmado e publicado nas redes sociais pelo próprio Balotelli.

##RECOMENDA##

No vídeo, que foi deletado do perfil do atacante, era possível ver algumas pessoas reunidas para assistir o homem, Catello Buonocore, se jogar ao mar junto com a sua scooter.

Balotelli e outras três pessoas foram denunciadas pela Polícia Municipal de Nápoles por instigação à deliquência e exercício de jogo de azar, além de outros crimes ambientais e navais.

Após investigações, o processo contra o jogador foi encerrado pelo tribunal, já que o fato foi considerado "criminalmente irrelevante".

Balotelli visita Nápoles regularmente para passar um tempo com Pia, sua filha com a apresentadora e modelo italiana Raffaella Fico.

Da Ansa

Marco Aurélio Cunha externou seu desejo de se candidatar à presidência do São Paulo na última terça-feira (14). Ele acumula mais de 20 anos de trabalho no clube, além de ser conselheiro vitalício. Antes apoiador do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, de quem foi diretor executivo de futebol no fim de 2016, Marco Aurélio agora quer mudanças no clube.

Aos 65 anos, ele afirmou que tentará se candidatar à presidência do clube após ter recebido diversos pedidos de torcedores. "Acho que o São Paulo precisa de uma visão diferente. Precisa mudar muitas coisas. Tenho mais de 40 anos no esporte e histórico positivo no clube. Acho que o futebol precisa disso".

##RECOMENDA##

Formado em medicina e especializado em medicina esportiva, Marco Aurélio iniciou sua carreira no São Paulo em 1979 como estagiário do departamento médico. Foi efetivado e comandou a área até 1990, tendo participado dos títulos do Campeonato Paulista de 1985, 1987 e 1989 e do Brasileiro de 1986.

Após passagens por outros clubes no Brasil e no Japão, Marco Aurélio retornou ao São Paulo em 2002 como superintendente de futebol. Permaneceu no time até 2011 e acumulou os títulos do Super Paulistão de 2002, do Paulista, da Libertadores e do Mundial de 2005, e dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008.

Marco Aurélio entrou na vida política do clube em abril de 2008, quando foi eleito conselheiro pela primeira vez. Em 2014, tornou-se conselheiro vitalício e esteve na chapa de Kalil Rocha Abdalla como vice-presidente de futebol - seu candidato não ganhou o pleito.

Antes de fracassar na eleição de 2014, Marco Aurélio já havia admitido o desejo de tentar ser presidente do São Paulo. Em 2011, após deixar a superintendência de futebol por divergências com o então presidente, Juvenal Juvêncio, ele externou o desejo de ocupar o principal cargo do clube.

Sua volta ao São Paulo aconteceu no fim de 2016, quando ele já era coordenador de futebol feminino da CBF. A pedido de Leco, Marco Aurélio assumiu o cargo de diretor executivo de futebol no lugar de Gustavo Vieira de Oliveira.

Marco Aurélio ainda acumula experiência como vereador de São Paulo. Em 2008, foi convidado pelo então prefeito da cidade, Gilberto Kassab, a se filiar ao partido Democratas. Foi eleito vereador e reeleito em 2012, mas renunciou em 2015 para assumir o cargo na CBF.

O atacante Raniel, de 23 anos, foi apresentado nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, como reforço para o Santos em 2020. Vindo do São Paulo, time no qual atuou em apenas 14 jogos (com um gol marcado) ano passado, o jogador assinou contrato até o fim de 2023.

"Quando muda de ambiente, se sente mais motivado. Tenho fé de que vai acontecer. Torcida pode esperar que vou brigar bastante dentro do campo, fazer meu melhor. Se Deus quiser, vai ser um ano bom para mim e para o Santos", afirmou o atleta, que vai usar a camisa 12.

##RECOMENDA##

Raniel encara esta oportunidade na equipe de Vila Belmiro como um recomeço. "Sempre tive o DNA ofensivo, velocidade, buscar o gol e é isso que eu gosto. Não hesitei. Quis fazer parte desse grupo, pois tenho certeza que é onde vou me sentir bem. Parece que estou indo por um lugar que já passei por lá. Espero que isso venha acontecer. Creio que pelo ano de 2019, é um recomeço sim. Creio que será diferente. Não tenho dúvida disso. Vou dar meu máximo. Vai ser bom para mim. Estou dedicado, focado e acho que vai ser diferente."

A disputa por uma vaga na equipe vai ser intensa. Raniel terá como concorrentes Eduardo Sasha, autor de 14 gols na temporada passada, além de Uribe e Kaio Jorge, com boa participação nas categorias de base.

"Chego para brigar por posição, tem jogadores experientes. Sem vaidade. Temos que ter humildade, companheirismo com todos. O espaço é deles. Estou para ajudar o Santos. Sabemos que o professor (técnico Jesualdo Ferreira) gosta de jogador que atue em várias posições. Prefiro jogar de centroavante, mas estou à disposição para atuar também como ponta ou meia.

O novo atleta santista aproveitou para comentar os testes feitos por Jesualdo na equipe durante os primeiros treinamentos. "Todos os jogadores para ele são importantes. Sempre roda o grupo, coloca todos para jogar no time titular. Passa para todos os atletas que todos têm valor, que todos estão concorrendo. Isso faz com que você se sinta valorizado. Ele trata da mesma forma, inclusive os que não estavam jogando. Isso é tudo para o jogador. Quando temos isso, a gente produz muito mais."

A diretoria do Fluminense anunciou nas primeiras horas desta terça-feira (14) mais uma contratação para a temporada de 2020. O atacante peruano Fernando Pacheco, de 20 anos, assinou um contrato até o final de 2023, após passar por uma bateria de exames médicos no Rio de Janeiro. O jogador pertencia ao Sporting Cristal, do Peru, e foi comprado por U$ 700 mil dólares (aproximadamente R$ 2,8 milhões), que adquiriu 50% dos seus direitos econômicos.

"Foi uma emoção enorme para mim o Fluminense ter buscado um jogador como eu. Para mim é uma alegria enorme, saber que um clube tão grande do Brasil se interessou pelo meu futebol", disse o peruano, que chegou ao Rio de Janeiro no início da manhã de segunda-feira e passou o dia em uma clínica na zona sul da cidade até assinar contrato no final da noite.

##RECOMENDA##

No entanto, o atacante não fará logo a sua estreia no Fluminense. Fernando Pacheco já voltou a Lima para se apresentar à seleção do Peru para a disputa do Pré-Olímpico, que será realizada na Colômbia entre o próximo dia 18 e 9 de fevereiro. A chegada em definitivo dependerá da campanha peruana na competição.

O atacante é a quarta contratação anunciada oficialmente pelo Fluminense para 2020. O time tricolor também oficializou as chegadas dos atacantes Caio Paulista e Felippe Cardoso e do meia Hudson. Além deles, já treinam com o grupo o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique e o meia Yago Felipe, que aguardam trâmites burocráticos para serem oficializados.

RENOVAÇÃO - Quem deu entrevista coletiva nesta terça-feira, em mais um dia de pré-temporada no CT Carlos Castilho, foi o volante Yuri, que comemorou a renovação de contrato por mais três anos, anunciada na última sexta. O jogador lembrou da negociação, quando deixou claro o desejo de permanecer no clube das Laranjeiras.

"Desde o começo, deixei claro que queria ficar. Muito feliz que eles tiverem interesse em me manter. Espero ajudar o Flu muito mais. A torcida vai esperar o time mais aguerrido, a cara do Fluminense, um time de guerreiros. Chegou bastante gente, o time tá encorpando. Acho que vai ser um ano muito bom", disse.

O Fluminense acertou a contratação do volante de 25 anos em definitivo até o final da temporada de 2022, em acordo com o Santos e com o Audax-SP, que dividiam os direitos econômicos do jogador. "Como eu tive um ano bom, particularmente falando, jogando muitos jogos, eu recebi muitas mensagens de torcedores pedindo para eu ficar. Eu já queria ficar e isso só aumentou minha vontade", completou.

A péssima qualidade do ar em Melbourne, na Austrália, provocada pela fumaça dos incêndios florestais que atingem o interior do país, tem prejudicado os tenistas neste início de temporada. A eslovena Dalila Jakupovic, por exemplo, teve um ataque de tosse e abandonou a partida contra a suíça Stefanie Voegele, nesta terça-feira (14), válida pelo qualifying do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

"Estava com muito medo de entrar em colapso. Foi por isso que caí no chão, não conseguia mais andar", disse Jakupovic, número 201 do ranking da WTA. "Não tenho asma e nunca tive problemas respiratórios. Na verdade, gosto de calor, mas não conseguia mais respirar".

##RECOMENDA##

A canadense Eugenie Bouchard também relatou dificuldades em sua partida contra a chinesa Xiaodi You. "Senti que era difícil respirar e fiquei um pouco enjoada", disse. "As condições pioraram durante a partida. Como atleta, queremos ter muito cuidado, nossa saúde física é uma das coisas mais importantes. Não é ideal jogar nessas condições", reclamou.

O australiano Bernard Tomic foi outro que reclamou da qualidade do ar e chegou a receber atendimento médico na partida diante do norte-americano Denis Kudla. "Não entra ar. Estou ficando cansado", disse.

Já a ex-número 1 do mundo Maria Sharapova teve de interromper um jogo-exibição em Melbourne contra a alemã Laura Siegemund. "Comecei a sentir uma tosse no final do segundo set, mas, como estou doente há algumas semanas, pensei que tinha algo a ver com isso", disse a russa. "Mas ouvi Laura falar com o árbitro e ela disse que estava se sentindo assim também".

Treinos previstos para esta terça-feira foram suspensos pelos organizadores do Aberto da Austrália, enquanto jogos qualificatórios tiveram de ser adiados por até duas horas. O alemão Alexander Zverev e o belga David Goffin treinariam nas quadras do Melbourne Park, mas cancelaram os trabalhos. Nomes como Stefanos Tsitsipas, Rafael Nadal, Karolina Pliskova e Cori Gauff também suspenderam os seus treinamentos.

"As práticas foram suspensas temporariamente esta manhã, devido à má qualidade do ar. As condições no lugar vão melhorando e são constantemente examinadas. Como sempre, a saúde e a segurança dos nossos jogadores, do nosso pessoal e do nosso público são nossas prioridades", explicou a organização do Aberto da Austrália em um comunicado oficial.

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando