Fernando Filho demonstra grande preparo

Edmar Lyra, | ter, 04/07/2017 - 08:44
Compartilhar:

Com apenas 33 anos, Fernando Bezerra Coelho Filho possui uma vasta carreira política com três mandatos de deputado federal, uma candidatura a prefeito de Petrolina sem êxito, uma liderança do PSB e há mais de um ano ocupa o ministério de Minas e Energia do governo Michel Temer. Em 2016 ele ascendeu ao ministério após muita desconfiança e uma tentativa de setores do PSB de melar sua indicação.

O tempo se encarregou de mostrar que Fernando Filho não estava ali de graça, pois é formado em administração de empresas pela Faap de São Paulo e buscou se qualificar para o posto que foi levado a ocupar pelas circunstâncias política. Em pouco tempo, os olhares de desconfiança sobre o ministro começaram a se dissipar, e nas movimentações que têm feito no complexo mimisterio de Minas e Energia o setor energético começa a entender que a escolha de Temer para o posto foi bem-sucedida.

Em palestra para o Lide Pernambuco ontem, com a nata do empresariado pernambucano, o ministro recebeu muitos elogios pelo fato de estar bastante ambientado com a área que ocupa neste momento e muitos se disseram surpresos com a sua desenvoltura. Teve gente que se entusiasmou dizendo que caso o senador Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro, não possa ser candidato a governador, Fernando Filho disputaria com boas chances o cargo em 2018.

Ainda é cedo para fazer esse tipo de prognóstico, mas num momento em que alguns políticos se preocupam exclusivamente em se reeleger sem buscar uma capacidade técnica, a desenvoltura apresentada por Fernando Filho mostra que ele está talhado para exercer não só o ministério de Minas e Energia como qualquer outro cargo que venha a disputar num futuro não muito distante.

Investimento - O governador Paulo Câmara visitará, nesta terça-feira, dois projetos que estão sendo implementados no Cais de Santa Rita, área Central do Recife: a requalificação e reordenamento do entorno do Mercado de São José e do Pátio de Feira. As intervenções somam um investimento de cerca de R$ 5,2 milhões e pretendem reordenar o comércio informal no Centro, contribuindo com a valorização da área diante de seu potencial turístico e favorecendo a comercialização de artesanato.

Robótica -  Durante esta terça-feira (4) o Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, recebe a segunda edição do Torneio de Robótica do Recife.O prefeito Geraldo Julio acompanha a competição que vai reunir 151 estudantes do 6º ao 9º anos do ensino fundamental matriculados em 35 escolas da rede e é seletiva para a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, competição nacional na qual a capital pernambucana tem se destacado desde 2015 e através das quais envia representantes para campeonatos mundiais da categoria.

Balanço - A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, presidida pelo deputado Waldemar Borges, divulgou o balanço dos projetos discutidos e votados durante o primeiro semestre de 2017, além das reuniões e audiências públicas realizadas no período. Ao todo, foram distribuídos 308 projetos de lei oriundos dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e MPPE, sendo votados 217 deles. O colegiado também realizou quatro audiências públicas durante as 21 reuniões da CCLJ.

PMDB - Em entrevista ao radialista Alberes Xavier, o vice-governador Raul Henry confirmou que será candidato a deputado federal e que Jarbas Vasconcelos será candidato a senador na chapa do governador Paulo Câmara. Raul também descartou qualquer outro caminho que não seja a aliança com o PSB em 2018.

RÁPIDAS

Na mesma - O ex-governador João Lyra Neto afirmou que a sua relação com o ex-prefeito de Caruaru José Queiroz continua na mesma, ou seja, o distanciamento entre as duas lideranças políticas de Caruaru continua e evidencia que a possibilidade de Raquel Lyra apoiar Wolney Queiroz para federal é praticamente nula.

Palestras - O Núcleo Capacitar ficará responsável pela comercialização das nossas palestras em todo o estado de Pernambuco. Nelas abordamos marketing político, cenário político estadual e nacional, política nas redes sociais, etc. Muitas Câmaras Municipais e Faculdades estão nos procurando para eventos no segundo semestre. Maiores informações você pode procurar Tamires Negromonte no (81) 987519562.

Inocente quer saber - Quem mais irá para o novo partido de Rodrigo Maia em Pernambuco?

Carregando