A dor de uma sociedade por conta da ação de um canalha

Aldo Vilela, | ter, 28/11/2017 - 09:22
Compartilhar:
Todos ainda estão chocados com o acidente ocorrido neste domingo último em um bairro da zona norte do Recife. A irresponsabilidade de um bandido que estava usando como arma um carro terminou por destruir a vida de muitas famílias, a ação marginal deste cabala por nome de João Victor Ribeiro de Oliveira, de 25 anos, informou que era usuário de maconha e que tinha problemas com bebidas alcoólica, claro que isso é uma tática para se livrar de uma punição, aliás quem foi punido de maneira severa sem direito a nada foram as famílias vitimadas por esse bandido. O problema maior está na falta de punição para estes tipos de delitos no Brasil. O presidente da Comissão de Direito Viário da OAB/SP, Maurício Januzzi Santos, destacou que a pena prevista hoje para o motorista embriagado que provoca acidentes com morte é irrisória, com previsão de apenas dois a quatro anos de reclusão. Segundo ele, muitas vezes essa pena é trocada por serviços a comunidade, o que, na sua opinião, seria “um tapa na cara” na família da vítima de acidente de trânsito. O advogado também defendeu, como fizeram outros especialistas a instituição do crime doloso para os motoristas embriagados que provoquem acidentes, com pena de reclusão de 5 a 8 anos. O presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Bruno Telles, apresentou uma análise dos sinistros de trânsito no DF em 2012, que mostra que em cerca de 75% das coalizões pelo um dos motoristas usou álcool e, em 12%, houve uso de drogas ilícitas. “Consideramos fundamental a previsão na legislação que o pessoal que faz a fiscalização possa aplicar exame para outras drogas também”, disse. Ele também defendeu o teste de bafômetro para todo motorista envolvido em coalizão, independentemente se é culpado ou vítima; e aumentar a pena para motoristas que transitam sob o efeito de drogas. Para um criminoso desses 30 anos é pouco para ficar preso, me desculpem a força das palavras mas  o melhor seria a pena de morte.
 
Os bandidos da Brasília querem mesmo acabar com a lava Jato
Pasmem os queridos leitores, o  senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não tem dúvida de que a Operação Lava Jato, em sua avaliação, tem cunho político partidário, um dos maiores marginais da política brasileira disse isso  ao avaliar a declaração de procuradores da República, como Deltan Dallagnol, de que em 2018, ano de eleição presidencial, se dará a "batalha final". 
Querem mesmo abafar tudo
 
"A declaração de que "a batalha final será em 2018", confirma que muitas investigações são políticas, sem provas, com delações encomendadas e objetivos pré-determinados. Daí os arquivamentos",  acreditem mas quem disse isso acima entre aspas foi o homem de bem, político correto e homem sério  Renan Calheiros. O nobre  senador publicou o texto  em seu perfil no Twitter. Então estamos mesmo perdidos com esse tipo de gente mandando no Brasil.
Os motivos da revolta de Renan
Os procuradores  federais disseram em carta nesta segunda-feira que que o futuro da operação depende da composição do próximo Congresso Nacional e exortaram a população a fazer boas escolhas, de preferência, candidatos ficha limpa, sem histórico de corrupção e que pretendem se eleger para apoiar a Lava Jato.
PSDB  se arrumando
 
Finalmente após jantar com Marconi Perillo e Tasso Jereissati, o governador Geraldo Alckmin disse que aceita mesmo  presidir o PSDB para fortalecer a legenda que está jogada nas mãos de Aécio e companhia.
A fala

Se o meu nome puder unir o partido, fortalecer o partido, como vigoroso instrumento de mudança para o Brasil, é nosso dever", afirmou o governador de São Paulo já de olho na presidência do Brasil no ano que vem.
Reunião
O PSDB  ainda tem marcada convenção no dia 9 para eleger sua nova Executiva.  Marcone Perillo, governador de Goiás, e Tasso Jereissati , senador pelo Ceará, retiraram suas candidaturas a presidente do partido em acordo com Alckmin.
 
O escolhido
Geraldo Alkmin é mesmo o favorito entre tucanos para disputar o Planalto, o governador paulista evitou comentar como se comportará, caso assuma o PSDB, em relação ao PMDB e ao governo Michel Temer. Enquanto isso o senador projeto de mafioso Aécio Neves continua calado e chupando dedo.
 
De olho na cadeira de Temer
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa conversou por mais de uma vez com o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Barbosa se filiará ao partido apenas para concorrer à Presidência.
 
Criticas a Aécio Neves
 
O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a decisão da Suprema Corte de dar ao Senado o aval para decidir sobre a prisão e as medidas cautelares impostas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai entrar para a "antologia de erros" do STF. Mais um ministro assumindo a porcaria feita pelo STF.
 
Carregando