PMs são punidos por sequestrar e extorquir mulher

Secretaria de Defesa Social puniu os quatro policiais com 30 dias de prisão

seg, 12/03/2018 - 12:57
Reprodução/Google Street View Mulher teria sido agredida às margens da PE-05, em Limoeiro, no Agreste Reprodução/Google Street View

Quatro policiais militares foram punidos pela Secretaria de Defesa Social (SDS) por sequestro e extorsão de mulher em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu em 2013 e, na época, eles foram presos em uma operação.

No dia 29 de julho de 2013, segundo as investigações, o cabo Mailson Silva e os soldados José Valdir Barbosa de Mendonça, Luciano Coutinho de Arruda e João Antônio de Lima Carvalho Barros foram à residência de uma mulher não identificada. O cabo Mailson se apresentou como oficial de Justiça e convenceu a mulher a entrar numa viatura descaracterizada na qual estavam os demais.

A vítima foi conduzida à margem da PE-95, onde foi agredida e cobrada a pagar R$ 7,5 mil. A mulher sacou o dinheiro, acompanhada de dois dos policiais, flagrados nas câmeras de vigilância.

Segundo a SDS, a exposição do caso na imprensa comprometeu o prestígio da PM. Na esfera criminal, os acusados respondem a um processo por extorsão mediante sequestro.

Uma das testemunhas, conforme a SDS, mentiu em seu relato, por dar versões distintas para o ocorrido. A secretaria decidiu punir cada um dos policiais envolvidos com 30 dias de prisão. Ainda foi determinado que o processo administrativo seja enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), devido aos indícios de que a testemunha M.S.S. cometeu os crimes de denunciação caluniosa e falso testemunho.

COMENTÁRIOS dos leitores