Polícia apreende fuzil de alto impacto no Grande Recife

Na operação, a Polícia Civil também prendeu cinco pessoas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas

sex, 20/04/2018 - 14:01
Polícia Civil/Divulgação A apreensão aconteceu em uma comunidade de Ipojuca, no Grande Recife Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apreendeu um fuzil de calibre ponto 30 em uma operação na Favela João de Barros, no município de Ipojuca, no Grande Recife. A arma é de alto impacto e, segundo a polícia, geralmente é usada em artilharia antiaérea e em assaltos a carros-fortes.

Na ação, cinco pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito, formação de quadrilha, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação para o tráfico.

Os policiais chegaram até os suspeitos após receberem denúncias. "Recebemos informações de que havia uma possível quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Ipojuca e também realizava assaltos e homicídios", explicou o delegado adjunto responsável pela investigação, Paulo Jeann. 

Para dificultar o acesso à comunidade, o grupo colocou diversos blocos de concreto bloqueando a via. Daniela Albuquerque de Oliveira, 28 anos, Kenia Maria Cardoso dos Santos, 37 anos, Jeane Betania de Castro, 21 anos, Clebson Batista da Silva, 19 anos e Wemerson Cabral da Silva, 20 anos, foram presos na quarta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, a quadrilha desarticulada possui vinculação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro. 

Com o grupo criminoso, foram apreendidos um fuzil calibre ponto 30, uma pistola calibre 380, dois simulacros de arma de fogo, nove aparelhos celulares, três balanças de precisão e uma toca ninja. A quadrilha foi autuada em flagrante e levada para audiência de custódia em Jaboatão dos Guararapes, onde foram decretadas as prisões preventivas.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores