Detentos se casam em cerimônia coletiva em presídio de PE

A celebração foi proferida pela Igreja Universal do Reino de Deus. Os noivos também tiveram direito a trajes tradicionais, alianças, bolo e quatro convidados para cada par

por Jameson Ramos sab, 19/05/2018 - 10:46

Dezessete detentos que estão cumprindo pena em regime fechado na Penitenciária de Tacaimbó (PTAC), Agreste de Pernambuco, realizaram o sonho do casamento. Promovida pela Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), a cerimônia coletiva aconteceu na última sexta-feira (18), em um pavilhão da unidade prisional, que é ligada à SERES. 

Segundo a secretaria, o corredor do pavilhão se transformou num espaço cheio de flores para receber o evento, que teve direito à celebração proferida pela Igreja Universal do Reino de Deus. Os noivos vestiram trajes tradicionais, alianças, bolo e quatro convidados para cada par. O reeducando Everton Vicente da Silva, em conversa com a assessoria da SERES, afirmou que se estivesse fora da penitenciária talvez não teria se casado. "Muita coisa lá fora podia impedir que eu me casasse, mas graças a Deus tive essa oportunidade de construir minha família novamente, mesmo preso, mas com sentido de vencer e crescer na vida”, afirma. 

“Oferecer esse momento aos reeducandos é uma preocupação da unidade prisional, pois além de deixá-los felizes, promove uma maior tranquilidade na cadeia”, afirma o gerente da Penitenciária de Tacaimbó, Felippe Diniz. Em 2017, a PTAC realizou o casamento de 14 detentos. O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, foi representado pelo superintendente de Segurança Penitenciária, Clinton Paiva.

COMENTÁRIOS dos leitores