Casal adota cinco irmãos prestes a serem separados

Os cinco irmãos foram encaminhados para o orfanato após sofrerem maus-tratos da mãe biológica e estavam prestes a serem separados para adoção

por Jameson Ramos sex, 13/07/2018 - 12:40
Divulgação/ Tribunal de Justiça de Goiás Veranilda, Adalberto e os seus recém chegados filhos Divulgação/ Tribunal de Justiça de Goiás

Após sofrerem maus-tratos da mãe biológica e os familiares não quererem a guarda definitiva das crianças Maria Vitória, 14 anos, Pedro Henrique, 12, Miguel, 8, Gabriel, 6 e Vitor 4 anos, parece que - enfim - tiveram um final feliz. Veranilda de Oliveira Guimarães, gestora social, e seu esposo Adalberto Franco Guimarães, ferramenteiro aposentado, vendo tudo o que essas crianças e adolescentes estavam passando por mais de um ano no orfanato, resolveram acolher os cinco irmãos para que eles não fossem separados pela justiça para adoção.  

Os irmãos da Cidade Ocidental, Goiás, agora fazem parte da família Guimarães. Na última quinta-feira (12), o casal entrou com processo de adoção oficial na justiça de Goiás. Segundo publicado pelo G1, Veranilda já trabalhava no abrigo como diretora e presenciou toda a situação dos cinco irmãos.  

Em entrevista ao site, Veranilda informou que conversou muito com o esposo. "Ele falou que não achava justo irmãos se separarem", foi o essencial para que eles tomassem a decisão final de adoção. Hoje, colhem os frutos: "Eles expressam muita gratidão", confirma a matriarca dos Guimarães. A mãe conta que o caçula, Vitor, não conversava durante todo o tempo em que o viu no abrigo. "Quando chegou em casa, no dia seguinte, ele acordou conversando. Parecia que tinha um trauma", disse Veranilda ao G1. Agora ela se pega tomando café e ele diz: "mãe, como tu é linda", finaliza. 

COMENTÁRIOS dos leitores