Moradores de rua são presos por invadir cartório eleitoral

Segundo a Polícia Federal, eles pretendiam vender itens roubados para comprar comida e droga

seg, 17/09/2018 - 08:03
Divulgação/Polícia Federal Os suspeitos estavam portando itens de baixo valor, como fitas adesivas, lâmpadas e grampeador Divulgação/Polícia Federal

Quatro moradores de rua foram presos acusados de arrombar e furtar objetos de um cartório eleitoral no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), no domingo (16). Os suspeitos disseram aos policiais que decidiram fazer o roubo para conseguir comprar comida e droga.

As prisões foram realizadas pela Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho, que fazia rondas na área. Três dos suspeitos teriam arrombado a porta interna, retirado a proteção de uma janela e se dirigido para onde funcionam os cartórios da 15ª e 121ª Zonas Eleitorais.

Os moradores de rua foram flagrados furtando vários materiais, como fitas adesivas, fios de cobre, extensão de tomadas, lâmpadas, refletor, bateria, cafeteira, tesoura, grampeador, fone de ouvido e alimentos. Nenhum item referente às eleições havia sido subtraído. Quando o trio foi preso, informou que um quarto morador de rua seria o mandante da ação e que os quatro pretendiam ainda roubar a arma de um vigilante.

O quarto suspeito foi preso em uma casa abandonada com alguns produtos de um furto realizado no dia anterior. Todos possuíam passagens pela polícia por crimes como furto e roubo. Eles foram autuados pela Polícia Federal (PF) por furto qualificado e poderão receber penas de até oito anos de reclusão.

COMENTÁRIOS dos leitores