Ação da Ameciclo vai trocar freios de bicicletas de graça

Ação tem por objetivo instalar equipamentos de freio nas magrelas de ciclistas sem recursos para manutenção. Mecânicos estarão das 16h às 19h disponíveis para reparos gratuitos

seg, 15/10/2018 - 15:22
Ameciclo/Divulgação Ameciclo/Divulgação

A Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife - Ameciclo realiza nesta segunda-feira (15) a segunda edição do projeto "Meu Chinelo Não é Freio". A partir das 16h, cinco estarão disponíveis realizando aplicação gratuita do freio nas bicicletas dos ciclistas que geralmente não têm recursos para fazer manutenção regular das magrelas. A ação segue ate as 19h no bairro de Beberibe, na Zona Norte do Recife, no cruzamento da Avenida Beberibe com a Avenida Professor José dos Anjos.

O público-alvo são ciclistas que andam sem freio, uma vez não têm condições de fazer a troca regular do conjunto dos equipamentos, e, por isso, acabam freando colocando o chinelo no pneu traseiro. É a partir dessa situação que surge o nome do projeto.

Caso haja necessidade, os voluntários também podem realizar instalação de outros equipamentos de segurança, como campainhas e adesivos refletivos, e fazer uma rápida revisão nas bicicletas, com troca de pedais, manoplas, selins etc, de modo gratuito. Segundo a Ameciclo, a escolha do bairro de Beberibe se deu pelo alto número de ciclistas registrados na última contagem realizada no local, em 2013, com cerca de 3,5 mil passantes durante todo o dia.

COMENTÁRIOS dos leitores