SP tem quatro casos de feminicídio no feriado

Dois assassinos estão presos, um se suicidou após o crime e outro está foragido

por Beatriz Gouvêa seg, 15/10/2018 - 18:21

Quatro mulheres foram mortas vítimas de feminicídio durante o feriado, em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Dos responsáveis pelos crimes dois estão presos, um se suicidou em seguida e outro está foragido.

O último caso aconteceu no bairro do Pimentas, em Guarulhos. Ellen Bandeira, de 22 anos, foi morta a tiros pelo ex-namorado, Richardson Jonhnison Silva, 30 anos. O assassino foi preso em uma igreja, onde tentou se esconder. O caso foi registrado como homicídio com agravante de feminicídio no 4º Distrito Policial.

O segundo caso aconteceu na região do Campo Limpo, zona sul da capital paulista. Renata Solange de Souza, de 35 anos, foi assassinada pelo ex-marido, José Manuel da Silva, 47 anos. O autor do feminicídio foi preso em flagrante. A vítima foi levada para o Hospital do Campo Limpo, onde morreu.

O terceiro caso ocorreu na cidade de Sumaré, interior paulista. Renata Basso Beisna, 46 anos, foi morta pelo ex-marido, Evandro Humberto Ruzza, 45 anos. Logo depois o responsável se suicidou.

A última vítima foi a ajudante geral Sheron Chaves Monteiro, 34 anos, incendiada pelo marido, o serralheiro Alex Alexandre Ferreira, 42 anos, que está foragido. O caso aconteceu em Parelheiros, zona sul da capital paulista. A mulher foi levada para o hospital e passou a semana em tratamento para as queimaduras, mas morreu na madrugada de sábado (13). O caso foi registrado como feminicídio no 101º Distrito Policial.

COMENTÁRIOS dos leitores