Comércio inicia funcionamento especial para o fim de ano

Ampliação ocorre a partir desta quinta-feira (15) para atender o aumento das demandas que acontecem todo fim de ano

por Jameson Ramos qua, 14/11/2018 - 09:25
LeiaJáImagens/Arquivo Para este período também está previsto o aumento na segurança do Centro do Recife, com a Operação Papai Noel LeiaJáImagens/Arquivo

Para atender o aumento das demandas que acontecem todo fim de ano, a partir desta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, as lojas do Centro do Recife funcionarão todos os dias, inclusive nos domingos e feriados.

Segundo Cid Lôbo de Mendonça, presidente da CDL Recife, essa campanha promovida pelo órgão e pelos lojistas acontece há mais de 20 anos e "sempre traz bons resultados". "É uma ação em que todos saem beneficiados e para este ano a expectativa é que tenhamos um incremento na ordem de 5% nas vendas desse período em comparação ao 2017", explica Cid.

Para este período também está previsto o aumento na segurança do Centro do Recife, com a Operação Papai Noel, promovida anualmente pela Polícia Militar de Pernambuco; além de que a CDL está preparando uma campanha promocional para o Natal do Recife - que será divulgada em breve.

Embora haja essa ação para que os lojistas abram todos os dias, o funcionamento aos domingos e feriados é facultativo, e está de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019. O único dia que as lojas estarão fechadas será em 25 de dezembro, feriado de Natal.

COMENTÁRIOS dos leitores