Confira o que abre e fecha no feriado da Proclamação

Data também marca o início da campanha de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas

qua, 14/11/2018 - 19:19

O feriado da Proclamação da República, que ocorre nesta quinta-feira (15), também marca o início da campanha de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, que mantém o comércio de rua aberto nos domingos e feriados. Como são os primeiros dias, muitos estabelecimentos devem permanecer fechados. Shoppings funcionam normalmente. Confira a lista do que abre e fecha abaixo.

Centro e Bairros

As lojas do comércio de rua no centro do Recife e demais bairros terão abertura facultativa, das 9h às 17h. Tradicionalmente, nos primeiros dias da campanha de Abertura do Comércio, apenas as lojas dos principais corredores (Av. Conde da Boa Vista e ruas Nova, Duque de Caxias e Imperatriz) estarão funcionando.

Shoppings

Shopping Recife funciona normalmente, das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação.

RioMar Shopping funciona normalmente, das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação;

Plaza Shopping funciona normalmente, das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação.

Shopping Boa Vista funciona normalmente, das 11h às 19h – Lojas, alimentação e lazer; Game Station, das 11h às 21h; Expresso Cidadão e Loteria, fechados; Cinema, conforme programação.

Paço Alfândega funciona normalmente, das 11h às 20h – Lojas, alimentação e lazer.

Shopping Guararapes funciona normalmente, das 9h às 22h – Lojas e alimentação; Cinemas, conforme programação.

Paulista North Way Shopping funciona normalmente, das 10h às 22h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação.

Shopping Costa Dourada funciona normalmente, das 10h às 22h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação;.

Shopping Tacaruna funciona normalmente, das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Bancos, Detran e lotérica, fechados; Diagmax, das 8h às 20h; Hiper Bompreço e Lojas Americanas, das 9h às 21h; Cinema, conforme programação.

Shopping Patteo Olinda funciona normalmente, das 12h às 21h – Lojas, alimentação e lazer; Academia Smart Fit, das 9h às 15h; Cinema, conforme programação.

Shopping Camará funciona normalmente, das 10h às 22h – Lojas, alimentação e lazer; Cinema, conforme programação.

Shopping Difusora funciona em horário especial, lojas e quiosques abrirão das 11h às 20h. Já as Praças de Alimentação do primeiro, segundo e terceiro pisos funcionarão das 11h às 21h.

Mercados e freiras

Os mercados públicos funcionam com horário especial na quinta-feira (15), das 6h às 13h. Sexta, sábado e domingo voltam a funcionar no horário habitual: sexta e sábado das 6h às 18h e no domingo abrem às 06h e encerram suas atividades às 13h. Já as feiras funcionam normalmente durante todo o feridão, das 06h às 18h.

Ceasa

O entreposto estará funcionando normalmente, nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), das 03h às 18h. No sábado, o Centro vai encerrar as atividades as 13h, permanecendo o domingo fechado e reabrindo na segunda-feira (19), às 00h

TJPE

O Tribunal de Justiça funciona em regime de plantão. Vão ser julgadas apenas as demandas urgentes de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros. Já na sexta-feira (16/11), o expediente no Judiciário estadual volta ao normal.

Detran-PE

A sede e demais unidades do departamento não funcionarão nos dias 15, 16 e 17.

 

Prefeitura do Recife

 A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informa que na próxima quarta-feira (15), os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da PCR, e na sede da Reciprev e Saúde Recife, não funcionarão. Na quinta-feira (16) o atendimento volta a funcionar normalmente das 8h às 17h na Reciprev e Saúde Recife, e no edifício-sede da Prefeitura. O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) também volta a funcionar no horário normal, das 8h às 13h.

Postos de atendimento ao contribuinte

O Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado no edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, e as unidades de atendimento que funcionam no Expresso Cidadão do Cordeiro e do Shopping Rio Mar estarão fechadas nos dias 15 e 16 de novembro. No sábado (17), as unidades que funcionam nos Expressos também não abrirão. Durante esse período o contribuinte tem a opção de acessar o Portal de Finanças http://portalfinancas.recife.pe.gov.br/ e obter diversas informações referentes a tributos do município.

Atenção à mulher

Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - estarão fechados no dia 15 e 16 de novembro. No entanto, o Liga, Mulher, disque-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 2810107. 

Escolas

As escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife fecham na quinta (15) e reabrem na segunda (19). As escolas, creches e creches-escolas da rede municipal de ensino do Recife estarão fechadas na quinta-feira (15) e sexta-feira (16).

Hospital Veterinário

O Hospital Veterinário do Recife estará fechado nas próximas quinta (15) e sexta-feira (16). Os atendimentos e marcações de consultas voltam a funcionar na segunda-feira (19).

 

COMENTÁRIOS dos leitores