QUALIFICA debate novas oportunidades de emprego

Programa indica os caminhos para que o estudante possa descobrir as melhores opções no mercado de trabalho

qua, 27/02/2019 - 17:40

O Núcleo de Trabalhidade, Emprego e Estágio da UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, realizou nesta quarta-feira (27) o QUALIFICA, um programa de extensão que tem como objetivo evidenciar novas profissões e áreas de atuação. O programa oferece informações sobre qualificação e indica os caminhos para que o estudante possa aproveitar novas oportunidades.

O evento ocorreu no auditório D-200 do campus Alcindo Cacela e abordou temas que são essenciais para o aperfeiçoamento profissional, como etiqueta empresarial e preparação para reuniões empresariais. “A oficina é muito importante para te preparar para a vida profissional. É importante que todo mundo que atua no mundo empresarial, que viva o mundo do trabalho saiba entender um pouco desse preparativo”, disse a professora Regina Teixeira, coordenadora do curso de Administração.

A oficina mostrou, ainda, a dinâmica do mundo empresarial e a mudança da percepção de valores e necessidades da sociedade. Isso tem feito, segundo a professora, com que o profissional, que já atua ou que ainda está indo para o mercado de trabalho, sinta a necessidade de voltar para academia para adquirir novos conhecimentos. Um passo importante, entende Regina Teixeira, é a realização de uma pós-graduação lato sensu, stricto sensu ou mesmo uma segunda graduação, tecnológica, que possa dar suporte para as  novas profissões.

Segundo a coordenadora do curso de Administração da UNAMA, o objetivo desse projeto, que traz essas oficinas, é proporcionar aos profissionais a sensibilidade de entender os procedimentos. “É um papel social da UNAMA trabalhar com a sociedade. Nós vamos sempre realizar as nossas oficinas profissionalizantes uma vez ao mês”, declarou a docente. A professora Delma Oliveira, da Uninassau, também participoou da oficina.

Por Wesley Lima.

 

COMENTÁRIOS dos leitores