Caravana de Conciliação chega ao interior de Pernambuco

A ação do TJPE vai oferecer orientação e encaminhamento jurídico envolvendo processos familiares e cíveis em nove cidades de Pernambuco

por Victor Gouveia sex, 08/03/2019 - 09:38

A partir da próxima segunda-feira (11) até a sexta-feira (22), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) oferece a primeira Caravana de Conciliação. Através de uma unidade móvel, cidades do Interior vão receber orientação e encaminhamento jurídico, além de sessões de conciliação. Nove municípios vão contar temporariamente com a unidade móvel da Justiça Itinerante.

As cidades atendidas serão Araripina, Belo Jardim, Cabrobó, Custódia, Floresta, Ouricuri, Parnamirim, Pesqueira e Serra Talhada. Para os nove municípios, está programada a realização de 360 sessões de conciliação, 40 em cada comarca, envolvendo processos familiares e cíveis pré-selecionados, como pensão alimentícia, questões de divórcio e guarda compartilhada.

O programa desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec) também vai promover apenas em Araripina, Cabrobó e Serra Talhada, ações de cidadania na área de saúde e regularização de documentos.

Confira a Programação:

Belo Jardim- 11/3

Pesqueira- 12/3

Custódia- 13/3

Serra Talhada- 14 e 15/3

Araripina- 18/3

Ouricuri- 19/3

Parnamirim- 20/3

Cabrobó- 21/3

Floresta- 22/3

COMENTÁRIOS dos leitores