Projeto doa material escolar para centro de inclusão

Doações vão beneficiar crianças com deficiência atendidas em espaço da Prefeitura Municipal de Belém

por Rosiane Rodrigues sex, 08/03/2019 - 17:53

O Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (CRIE), da Prefeitura Municipal de Belém, recebeu doações de material escolar do Projeto Futuro Brilhante, criado pelo mestre em Segurança pública pelo PPGSP/UFPA Diego Martins. As doações foram feitas na tarde de quinta-feira (28).

Os materiais foram destinados às Salas de Recursos Multifuncionais dos distritos DAENT (Entroncamento), DASAC (Sacramenta), Damos (Mosqueiro), de Belém, e também para o Atendimento do programa PROATEA - Programa de Atendimento aos Transtornos do Espectro do Autismo.

Para Rafaela Baía, terapeuta ocupacional que trabalha no CRIE, o apoio dessa parceria é maravilhoso. “Essa ajuda é sempre bem-vinda e, além disso, é apaixonante. Quando as pessoas conhecem o nosso trabalho, que é com amor, as pessoas acabam se apaixonando também. Então esse serviço é importante para o nosso trabalho, para o nosso serviço e é sempre muito bem-vindo. O CRIE agradece”, afirmou.

O CRIE faz programas e projetos voltados às crianças com deficiência. Para Denise Costa, coordenadora do CRIE, é muito importante desenvolver parcerias com projetos que ajudem o Centro, não apenas com materiais, mas também com incentivos. “Significou muito para nós, na questão da troca de experiências e aprendizagem”, detalhou.

Para a coordenadora, a parceria com a 4ª Vara da Infância e da Juventude demonstrou a sensibilidade e a importância com a causa da Educação Especial. “Foi uma tarde recheada de muita alegria, respeito e amor fraterno com os nossos estudantes com deficiência. Gratidão é a palavra que representou este lindo momento”, afirmou.

Segundo Diego Martins, com o sucesso das arrecadações em 2018, houve a necessidade de procurar outros projetos e instituições que trabalhassem com a educação de crianças carentes para fazer doação de material escolar como forma de estimular a continuidade dos projetos e a permanência das crianças nas escolas. “Durante essa pesquisa, localizei as atividades do CRIE, na internet, e marquei uma visita. Ao conhecer o pessoal, as atividades e o público atendido, fiquei apaixonado e com muita vontade de contribuir”, detalhou.

Para Diego, esse é o inicio de parceria com o CRIE. “Tendo sucesso nas arrecadações em 2019, pretendo continuar contribuindo”, explicou.

O projeto Futuro Brilhante surgiu do desejo de ajudar crianças do Baixo Acará, devido à evasão pela falta de material escolar. Com a colaboração dos parceiros do projeto, além das crianças da comunidade Cruzeirinho, no Baixo Acará, outras crianças, das periferias de Belém, puderam ser beneficiadas com as doações dos materiais, o que os apoiadores do projeto pretendem repetir neste ano.

As arrecadações começarão dia 11 deste mês. Os interessandos em ajudar na educação das crianças carentes podem entrar em contato pelo número 98212-6067 (Diego) ou nas redes sociais pelo perfil @direito semformalismo ou @futuro.brilhante.

 

COMENTÁRIOS dos leitores