Ação universitária no parque do Utinga marca Dia da Mulher

Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA - Universidade da Amazônia levou cursos para atendimento à população, em área ambiental de Belém

seg, 11/03/2019 - 17:59

A UNAMA – Universidade da Amazônia promoveu ação social do Dia da Mulher, no parque do Utinga, na manhã de domingo (10). Idealizado pelo Núcleo de Responsabilidade Social da instituição, o evento teve a participação de muitas mulheres que frequentavam o local.

A comunidade feminina que estava presente no parque pôde aproveitar os serviços oferecidos por alguns cursos de graduacão da UNAMA, como fisioterapia, nutrição, enfermagem, educação física e estética. “A importância dessa ação é agregar o nosso aluno ao comprometimento de responsabilidade social e profissionalismo a partir da profissão que está se consolidando para eles”, explicou a professora Rachel Abreu, integrante do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA.

O curso de Estética e cosmética ofereceu orientações sobre os cuidados com a pele, principalmente sobre a questão da proteção solar. Outros serviços foram ofertados como quick massage (massagem rápida) e spa dos pés. “É muito favorável aos nossos alunos, porque é um momento em que eles vivenciam a prática do que é feito na instituição”, disse Walmira Lima, professora do curso de Estética e cosmética.

Com a maioria de alunas mulheres, as estudantes de Nutrição ofereceram ao público presente orientações e avaliações nutricionais, além de cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) e a medição da cintura e do quadril para a prevenção de doenças cardiovasculares. “A ideia de passar o conhecimento que elas têm para o público e para a sociedade fez com que elas se sentissem úteis”, afirmou Glaya Lucena, professora de Nutrição.

Por Thiago Maia.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores