Estudo revela que maconha melhora orgasmo feminino

Segundo a revista científica Sexual Magazine, que analisou relatos de centenas de mulheres, o uso de maconha antes do sexo dobra as chances de um orgasmo satisfatório

sex, 15/03/2019 - 17:35
Pixabay Ainda não está claro o motivo do efeito sexual da cannabis Pixabay

Entusiastas do uso da maconha de maneira recreativa costumam dizer que o consumo da erva pode estimular a excitação sexual. O discurso agora pode ganhar ainda mais força, uma vez que um estudo realizado nos Estados Unidos confirmou o fato.

Segundo a revista científica Sexual Magazine, que analisou relatos de centenas de mulheres, o uso de maconha antes do sexo dobra as chances de um orgasmo satisfatório.

Ainda não está claro o motivo do efeito sexual da cannabis, mas algumas teorias foram levantadas. "Tem sido postulado que isso leva à melhora da função sexual simplesmente reduzindo o estresse e a ansiedade", explicam pesquisadores.

O estudo conduzido por uma equipe da Escola de Medicina da Universidade de Saint Louis revisou as respostas da pesquisa auto-relatada de 373 mulheres. "Isso pode retardar a percepção temporal do tempo e prolongar as sensações prazerosas. Pode diminuir as inibições sexuais e aumentar a confiança e a disposição para experimentar.A maconha também é conhecida por aumentar sensações como toque, olfato, visão, paladar e audição", diz ainda o estudo.

Para descobrir como o uso de maconha contribui para a satisfação sexual, os pesquisadores desenvolveram uma Pesquisa de Saúde Sexual que aborda uma ampla variedade de tópicos, incluindo desejo sexual, lubrificação e a presença de dor relacionada ao sexo.

Com informações do Daily Mail

COMENTÁRIOS dos leitores