140 tartarugas ameaçadas de extinção nascem em Piedade

Os filhotes encontraram o mar da Praia de Piedade, que fica no município de Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta terça-feira (19)

por Jameson Ramos ter, 19/03/2019 - 16:20
Pixabay Foram 144 filhotes de tartaruga Pixabay

Na manhã desta terça-feira (19), 144 filhotes de tartaruga marinha nasceram na Praia de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes. Os animais são da espécie tartaruga-de-pente, que está ameaçada de extinção, e estavam sendo monitorados por técnicos da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão (Semag) da cidade.

Prestigiando a vida das tartarugas, estudantes da rede municipal de ensino conheceram de perto os filhotes e, segundo a assessoria da Prefeitura de Jaboatão, participaram de uma palestra sobre educação ambiental com o chefe de Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres da Semag, Adriano Artoni.

“Realizamos o monitoramento dos ninhos das tartarugas durante o dia e à noite, com o objetivo de proporcionar uma maior segurança aos ovos e aos animais. É importante ressaltar que matar, perseguir ou capturar tartarugas marinhas configura crime ambiental, sujeito a pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por ovo”, ressaltou Artoni.

COMENTÁRIOS dos leitores