Wilma Lessa promove debate para discutir feminicídio em PE

O serviço de apoio é sediado no Hospital Agamenon Magalhães. A mesa-debate acontecerá nesta próxima sexta (22) e entre os convidados está a deputada estadual Gleide Ângelo

por Jameson Ramos qui, 21/03/2019 - 16:40
Google Maps O Agamenon Magalhães fica localizado em Casa Amarela, Zona Norte do Recife Google Maps

Na próxima sexta-feira (22), o Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa, sediado no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), que fica em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, promoverá uma mesa-debate para discutir a violência que atinge esse público e para repensar estratégias de enfrentamento. Intitulado “Nenhuma a menos: feminicídio no Estado de PE e os desafios para transformação de uma realidade inaceitável”, o evento começará a partir das 9h e será aberto ao público.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, serão discutidos temas como os contextos sociais diversos que levam a crimes violentos contra as mulheres; o auxílio dos órgãos de proteção para prevenir, investigar e punir o crime de feminicídio; explanação sobre o Protocolo de Feminicídio de Pernambuco; e abordagem da luta do movimento de mulheres estarão presentes.

A deputada estadual e delegada Gleide Ângelo, juntamente com a secretária da Mulher do Estado, Sílvia Cordeiro, representantes do SOS Corpo – Instituto Feminista Pela Democracia e da Marcha Mundial das Mulheres participarão das discussões.

O Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa completará 18 anos de funcionamento no próximo mês de junho. O local funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, para acolher e atender a mulher vítima de violência, principalmente sexual.

O local recebe pacientes de forma espontânea ou encaminhadas de algum serviço de saúde ou de proteção, como delegacias. Lá, a mulher é acolhida por uma equipe multiprofissional, formada por assistentes sociais, médicos, enfermeiros e psicólogos, que colocarão em prática o protocolo necessário para cada tipo de ocorrência.

COMENTÁRIOS dos leitores