Mulher invade escola do filho e tenta esfaquear professora

Ela estava irritada após o pagamento do Bolsa Família ter sido suspenso

sex, 22/03/2019 - 13:12
Pixabay Mulher foi convencida a deixar o local sem ferir alguém Pixabay

Uma mulher tentou esfaquear uma professora com facão após descobrir que o pagamento do programa Bolsa Família do seu filho havia sido suspenso. O caso aconteceu em uma escola municipal da zona rural de São João do Arraial, no Piauí, na quinta-feira (21).

A criança estava há dias sem comparecer as aulas e a ausência não estava a sendo justificada. O gestor da escola, Wilson Carvalho, contou ao jornal online local Cidadeverde.com que a mulher chegou nervosa na escola, que estava em atividade. Ela acreditava que a suspensão do Bolsa Família se devia porque a professora teria colocado falta no aluno.

Wilson destacou que uma das regras para o Bolsa Família é a frequência regular da criança às aulas. O relatório de frequência de fevereiro e março, porém, não havia sido enviado. Tal envio é responsabilidade da direção. “A professora não pode colocar presença em um aluno que falta. Não podemos enviar a frequência escolar com presença, se o aluno não vem. É fraude”, salientou Wilson à reportagem.

A mãe foi convencida a sair da escola sem ferir alguém. A Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança e tranquilizar o ambiente. A escola é voltada para o ensino infantil e havia crianças na unidade no momento do fato. Uma visita à casa do aluno será realizada na próxima semana para identificar o motivo das ausências.

COMENTÁRIOS dos leitores