Estudantes da Baía do Sol recebem material escolar

Alunos da escola Lauro Chaves, em Mosqueiro, distrito de Belém, foram atendidos pelo projeto Futuro Brilhante

por Rosiane Rodrigues seg, 01/04/2019 - 20:01

Duas turmas da Escola Municipal Lauro Chaves, na Baía do Solo, em Mosqueiro, ao todo mais de 50 alunos, foram beneficiadas pelas doações dos materiais que são arrecadados pelo projeto Futuro Brilhante, que existe há quatro anos. A entrega ocorreu no sábado (30).

O projeto surgiu para atender às crianças da comunidade quilombola Cruzeirinho, no Baixo Acará, que estavam deixando de ir à escola por falta de material escolar. Em 2018 a arrecadação conseguiu atender não só à comunidade Cruzeirinho, mas ONGs, projetos sociais e escolas, como foi o caso da escola Lauro Chaves.

"É uma comunidade muito carente de vários serviços, de oportunidades de emprego e até a acessibilidade é complicada porque são poucos ônibus. A gente resolveu vir contribuir para que eles tenham mais condições de prosperar na educação. Também conseguimos trazer alguns brinquedos, as crianças ficaram muito felizes. A gente sempre orienta os pais a continuarem incentivando e espero que seja um pontapé inicial para que eles possam dar continuidade", disse Diego Martins, professor e idealizador do projeto Futuro Brilhante.

Segundo Emmanuellee Franco, diretora da escola, quase 500 famílias são atendidas pelo espaço. "Nós ficamos muitos satisfeitos. Qualquer projeto que chegue para agraciar a comunidade é bem aceito. A escola Lauro Chaves está sempre aberta para essas parcerias", afirmou.

Denilza Pamplona, professora do Jardim II, parabenizou o projeto. "É maravilhoso estar contribuindo com essas crianças que são carentes. É importante vocês trazerem e acolherem eles com esses materiais, isso contribui com o aprendizado deles. Nossa comunidade é carente e ter a participação de vocês é muito importante", avaliou.

Para Diego Melo, analista de sistemas e apoiador do projeto, palavras não descrevem o sentimento de ajudar ao próximo. "É bem gratificante o dia de entrega dos materiais para as crianças. Cada sorriso, cada abraço que você recebe dessas crianças, no momento em que você entrega, é sincero, não tem como descrever. É uma felicidade imensa estar aqui hoje", afirmou.

As arrecadações dos materiais vão até 1º de maio. Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato pelo número (91) 99214-2537 ou pelas redes sociais @FuturoBrilhante ou @DireitoSemFormalismo.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores