Taxistas trocam carro por bicicleta em novo protesto

A manifestação ocorre na próxima segunda-feira (8). A categoria decidiu utilizar bicicletas, após liminar judicial que estipula multa de R$ 1 mil a cada condutor que utilize automóvel

por Victor Gouveia sex, 05/04/2019 - 10:23

Taxistas pretendem voltar a paralisar o trânsito da região Central do Recife, na próxima segunda-feira (8). O ato marcado para às 6h, será concretado no bairro do Derby, próximo à agência do banco Bradesco, e sai em direção à Prefeitura do Recife (PCR). Diferente do ato que durou cerca de 13 horas no último 1º de abril, desta vez, a categoria vai às ruas com bicicletas e a pé, após liminar judicial que estipula multa de R$ 1 mil a cada condutor que utilize automóvel.

A reivindicação continua sendo contra a lentidão e a indefinição do prazo da PCR em efetivar a regulamentação dos aplicativos de transporte. "Tem que ter igualdade. Eles querem ter o direito, então faça as coisas dentro do direito", declarou o diretor da Cooperativa de Taxistas de Shopping (Coopershopping) Wellington Lima. 

De acordo com o diretor, uma reunião na Secretária de Mobilidade e Controle Urbano (Semob) determinou que no dia 15 de maio vai lançar um edital de convocação das empresas de transporte por aplicativo para determinar um novo prazo para a adequação, porém, ele acredita que a indeterminação continuará. "Infelizmente, o taxista está sendo perseguido pelo poder público. Somos marginais pela intransigência de um funcionário público eleito pelo povo? A função dele e defender a população", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores